Menino autista fala pela primeira vez aos 5 anos e vídeo viraliza na web

Micah, foi recebido com muitos elogios da família no vídeo ao falar o próprio nome pela primeira vez

Resumo da Notícia

  • O menino, Micah, foi recebido com muitos elogios da família
  • O registro já visto mais de 5,3 milhões de vezes no TikTok desde que foi postado
  • A mãe conta que Micah passava semanas sem pronunciar nenhuma palavra. Por isso, cada repetição que ele faz hoje, é celebrada
  • Confira o vídeo

Nesta última segunda-feira, 28 de setembro, uma criança autista de cinco anos viralizou na internet após falar o próprio nome pela primeira vez. O menino, Micah, foi recebido com muitos elogios da família no vídeo, que foi visto mais de 5,3 milhões de vezes no TikTok desde que foi postado.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Vídeo Tik Tok)

No vídeo, a mãe de Micah, Haley McGuire, explicou que Micah não fala. O que é comum para crianças com autismo, de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação. Algumas crianças e adultos com autismo não falam ou têm dificuldades de comunicação, então, casa sinal de desenvolvimento deve ser comemorado!

Nas imagens compartilhadas pela mãe de Micah, mostra o garoto repetindo os nomes dos familiares enquanto eles comemoram em apoio quando ao ver que o garoto teve sucesso e se juntara em volta da criança. Um membro da família até pegou Micah e o virou de cabeça para baixo em comemoração. “Já faz um dia e meio e tudo o que pedimos a ele para dizer, ele está repetindo!”, diz a mãe segundo Razões para acreditar.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Facebook)

Harley ainda conta que Micah passava semanas sem pronunciar nenhuma palavra. Por isso, cada repetição que ele faz hoje, é celebrada. “Ele não está se esforçando para dizer nada sozinho, mas está literalmente copiando tudo o que dizemos, o que é uma loucura, porque ele não estava falando nada. De vez em quando, ele deixava escapar uma palavra. Mas quando eu dizia ‘não estava falando’, ele ficava semanas sem dizer nada. Isso é loucura. Ele está indo muito bem”, disse.

Micah absolutamente conquistou os espectadores do TikTok que viram o vídeo. Com mais de 1,1 milhão de curtidas e uma lista de comentários emocionantes, ficou claro que Micah inspirou milhões de pessoas com a conquista. “Micah sempre foi um garoto muito doce, de coração terno e quieto. Obviamente, ele não fala, mas ele meio que mantém para si mesmo. Ele sempre foi extremamente amoroso. Eu sei que isso não é necessariamente normal para crianças com autismo. Elas gostam de não ser tocadas e gostam de ficar sozinhas. Mas ele muito carinhoso e amoroso. É fácil para nós sermos tão felizes e encorajadores com ele”, diz a mãe.

Confira o vídeo

Boy With Autism Says His Name For The First Time

"Micah. 💙"#LoveWhatMatters Credit: Haley McGuire Photography

Posted by Love What Matters on Sunday, September 27, 2020

-Publicidade-