Menino brasileiro de 5 anos é um dos desaparecidos em desabamento de prédio em Miami Beach

O número de morto na tragédia subiu para 16, e já são confirmados ao menos 147 vítimas ainda não foram encontradas

Resumo da Notícia

  • Subiu para 16 o número de mortos e ao menos 159 pessoas ainda não foram encontradas após desabamento de prédio em Miami Beach
  • Dentre os desaparecidos, está Lorenzo Leone, de apenas 5 anos, que estava no apartamento com o pai
  • A mãe do menino, Raquel Oliveira, estava visitando parte da família no interior
  • Ainda não está confirmada a exata causa do desabamento

Ao menos 16 pessoas morreram e 159 ainda não foram encontradas após desabamento de prédio em Miami Beach, nos Estados Unidos. Dentre o número, o menino brasileiro Lorenzo Leone, de apenas 5 anos, está desaparecido. Além dele o pai, Alfredo Leone, também não foi encontrado.

-Publicidade-

A mãe, Raquel Oliveira, contou nas redes sociais que estava viajando para o Colorado para visitar outros parentes no momento do ocorrido. Ela está bem, e só quer respostas sobre a vida do marido e do filho. “Não tem nada que eu esteja precisando além de notícias. As buscas não param e vão continuar por dias. Essa noite deixei meu DNA para compararem com os das crianças não identificadas conforme forem achando”, declarou ainda.

Raquel Oliveira e Alfredo Leone, pais do menino desaparecido (Foto: Reprodução/ Facebook)

Foi comemorado o Dia dos Pais nos Estados Unidos no último dia 20 de junho. Com a família desaparecida, Raquel publicou ainda um vídeo de Alfredo e Lorenzo cantando juntos na rede social, e ainda comentou, “Feliz Dia dos Pais a todos os pais que têm o privilégio e a responsabilidade de criar um filho. Que todos tenham uma feliz celebração”.

Ainda não se sabe o motivo concreto por trás da tragédia. Contudo, autoridades puderam confirmar que o edifício encontrava um “grande dano estrutural” em uma laje de concreto abaixo do deck da piscina. Tratava-se de um prédio de 40 anos de idade, e um documento de vistoria das estruturas afirmava que esse problema precisaria ser concertado em breve.

Uma autoridade municipal garantiu aos moradores do local, mesmo assim, que o edifício estava em “muito bom estado”. Chaplain Towers estava localizado de frente para o mar em Surfside, Miami Beach – uma região marcada por intenso comércio e presença de turistas. Mesmo assim, ainda não foi confirmado se esse problema estrutural foi o fator de desabamento do edifício.