Menino brasileiro se torna bilíngue aos 3 anos e entra para clube mundial de superdotados

Filippo de Castro Morgado mora com a mãe, Roberta de Castro, na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo

Resumo da Notícia

  • Menino de 3 anos entra para o Clube Mundial de Superdotados, após receber 99% em teste de QI
  • Mãe de Fillippo conta que garoto já demonstrava habilidades incomuns para sua idade desde cedo, como por exemplo, lendo placas de carro aos dois anos e se tornando fluente em inglês aos 3 anos
  • Roberta destaca a forte pressão que seu filho sofre com as expectativas colocadas sobre ele

O clube mundial de pessoas com alto QI tem mais um novo integrante e é um garotinho de apenas 5 anos. O brasileiro Filippo de Castro Morgado já demonstrou sua inteligência em diversos momentos, segundo relatos da mãe, o garoto já apresentava um comportamento diferente, quando por exemplo, leu as placas dos carros no estacionamento aos 2 anos de idade. “A gente estava descendo para passear, ele parou, pediu para esperar e começou a ler todas as placas até chegar ao nosso carro” conta a mãe Roberta de Castro, que ficou em choque com o acontecimento.

-Publicidade-

Além disso, quando completou 3 anos, Fillipo aprendeu inglês sozinho, se tornando fluente no idioma ao assistir desenhos animados com o áudio no idioma, passando a utilizar a língua para falar com a mãe em casa, o que fez com que Roberta se interessasse em fazer aulas para se comunicar em inglês com ele também.

Filippo de Castro Morgado, de 5 anos, menino prodígio que entrou para o clube mundial de pessoas com alto QI. Foto: (arquivo pessoal)

Ao realizar um teste de QI em 2021, utilizando a metodologia não verbal, que recebe o nome de Son-R, o garoto alcançou 99% em laudo e 134 de QI. Entre as habilidades destacadas estão sua facilidade em raciocínio lógico, aritmética e memória.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Recebendo na quinta-feira, dia 21 de julho, a aprovação de participar do Clube Mundial de Superdotados, a criança teve suas habilidades notadas quando a mãe conferiu uma lista de características de comportamentos apresentados por crianças que receberam esse mesmo título e os tópicos eram familiares aos de Fellipo.

“O resultado mostrou que ele tinha, no ano passado, a idade cognitiva de 7 anos e 8 meses” destaca a mãe, que também alerta sobre as diversas expectativas que colocam sobre o filho e que podem ser muita pressão sobre ele: “Muitas vezes acham que a superdotação é a galinha dos ovos de ouro, mas não sabem o que é quando ele tem um problema emocional, porque aquilo que ele pensou não aconteceu. Essas crianças tendem a ter uma frustação muito grande” completa.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!

Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.