Menino com 200 kg faz cirurgia bariátrica e realiza o sonho de calçar tênis sozinho

Matheus Fetter, de apenas 10 anos, começou a ganhar muito peso desde seu nascimento, sem causa aparente. A família fez uma vaquinha online para a cirurgia – que, segundo os médicos, era a única solução para o bem estar da criança

Resumo da Notícia

    • Matheus Fetter possui 10 anos e já foi submetido a uma cirurgia bariátrica, pois pesava 200 kg
    • Após consultas a diversos especialistas, os pais de Matheus não encontraram motivo aparente para o excesso de ganho de peso do filho desde o nascimento
    • Os médicos concluíram que a melhor solução para a saúde do menino era a cirurgia bariátrica
    • Com 30 kg a menos, Matheus celebrou a vitória nas redes sociais ao calçar um tênis pela primeira vez

Matheus Fetter tem apenas 10 anos, e já foi submetido a uma cirurgia bariátrica. Isso porque, mesmo tão novo, o menino já pesava 195 kg – e os pais não encontravam motivo aparente para o ganho de peso em excesso. Após consultas com diversos especialistas e nenhum diagnóstico de doença, Matheus foi submetido ao procedimento. Com 30 kg a menos, o menino comemorou a vitória nas redes sociais calçando um tênis pela primeira vez – um sonho da família realizado!

-Publicidade-
Matheus Fetter pôde calçar tênis sozinho pela primeira vez! (Foto: Reprodução/ Instagram)

Gabriela Fetter, de 27 anos, é mãe de Matheus e mora em Chapecó, Santa Catarina, junto com o marido e os filhos. Após a repercussão do drama do menino online, a família decidiu criar uma vaquinha para arcar com o custo da cirurgia e dos acompanhamentos médicos – e receberam um apoio gigante! O grupo ultrapassou a meta de R$ 70 mil, e conseguiu R$ 100 mil de doações – além do auxílio do doutor Jeferson Diel, que realizou o procedimento gratuitamente.

Agora, Gabriela assiste o filho com 30 kg a menos – feliz, saudável e realizando tarefas simples do dia a dia que eram agravadas pela sua condição. Sobre isso, desabafou nas redes sociais: “Nosso filho pôde realizar um dos seus sonhos. Ele conseguiu usar um tênis. Só Deus sabe a alegria nos olhos dele, a emoção que foi para nós. Valeu cada minuto da nossa vida. Parabéns, filho, você está lindo!”.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Antes, durante e depois da cirurgia

Gabriela é casada com Jarbas, de 33 anos – e, com outros 2 filhos pequenos, nunca viram o ganho de peso que Matheus enfrentou em nenhum dos irmãos. Enquanto a irmã mais nova do menino pesava 10 kg com 3 anos, Matheus pesava 43 kg.

Gabriela e Jarbas, pais de Matheus (Foto: Reprodução/ Instagram)

A condição começou a assustar a família – principalmente devido ao cuidado que sempre tiveram na alimentação dos filhos. Consultas em diferentes médicos e especialistas nunca revelaram nenhuma anormalidade nos exames do menino – e a única solução para o problema era a cirurgia bariátrica.

Nas redes sociais, Matheus sempre relatou o cotidiano com a obesidade, e revela que sentia falta de brincar com os amigos e jogar futebol. Agora, com 30 kg a menos, ele comemora as pequenas vitórias: principalmente a de calçar os sapatos sem a ajuda de ninguém: “Todo mundo nota e me diz: nossa, como você já emagreceu e eu me sinto tão feliz”, declarou.