Menino com paralisia cerebral completa maratona e vira exemplo de superação

Tobias Weller arrecadou £ 60 mil para caridade caminhando na estrada de Sheffield por 70 dias. Além de atingir a meta para ajudar outras pessoas, o menino, que usa um andador para se locomover, também superou seus próprios limites

Resumo da Notícia

  • Tobias Weller,  de apenas 9 anos deu exemplo de superação
  • O garoto venceu o desafio de percorrer uma maratona para arrecadar dinheiro para caridade
  • Quando ele estava prestes a completar a maratona, a polícia fechou a estrada e os vizinhos penduraram balões e cartazes enquanto gritavam e aplaudiam Tobias
O menino superou seus próprios limites e mostrou que é forte e persistente (Foto: Getty Images)

Em Sheffield, na Inglaterra, o garoto com autismo e paralisia cerebral, Tobias Weller, 9 anos, provou que é forte, corajoso e extremamente persistente ao completar uma maratona, e recebeu muitos e merecidos aplausos. O menino venceu o desafio de caminhar por 70 dias, tudo para arrecadar dinheiro para caridade.

-Publicidade-

Tobias planejava uma caminhada patrocinada de 1 km no parque local, mas, depois que o bloqueio terminou, ele se inspirou na caminhada de 100 anos do capitão Tom Moore e sugeriu a maratona de rua. Então, o “Capitão Tobias” — como está sendo chamado —  esperava levantar £ 500, mas recebeu muito apoio e aumentou a meta para £ 30 mil. No domingo à noite, o total chegou a mais de £ 60 mil.

Além de atingir a meta para ajudar outras pessoas, o menino, que usa um andador para se locomover, também superou seus próprios limites. No início do desafio, ele conseguia percorrer, no máximo, 50 metros por dia. Logo, tornaram-se 750 metros. Nas redes sociais, ele foi descrito como “uma super estrela” e até uma inspiração, como a atleta Dame Jessica Ennis-Hill e o apresentador da BBC Dan Walker.

-Publicidade-

Quando ele estava prestes a completar a maratona, a polícia fechou a estrada e os vizinhos penduraram balões e cartazes enquanto gritavam e aplaudiam Tobias. Sua mãe, Ruth Garbutt, disse que ele quer continuar andando e que já tem até uma nova meta. “Estou muito feliz por ele ter completado sua maratona. Ele fez muito bem. Tentou tanto por todo o caminho. Ele realmente alcançou um objetivo enorme. Estou cheio de orgulho pelo meu menino. Ele é simplesmente magnífico”, disse para Telegraph. Tobias disse que ficou surpreso por ter levantado tanto dinheiro. “Não acredito que completei uma maratona. É simplesmente incrível. Adoro quando meus vizinhos batem palmas e torcem por mim. Ficar cada vez mais forte a cada dia é uma sensação muito boa”, finalizou.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

 

 

 

 

    -Publicidade-