Jovem cria água em formato de bala para hidratar idosos que tem Alzheimer

Formado em engenharia, ele já recebeu dois prêmios por inovar e criar uma nova forma de pessoas com Alzheimer e outras doenças

Resumo da Notícia

  • Jovem cria água em forma de bala
  • É um incentivo para os idosos se hidratarem
  • Ele já ganhou dois prêmios
  • Veja mais na matéria abaixo!

Um estudante de engenharia recebeu dois prêmios após ter uma ideia inovadora, para estimular idosos com Alzheimer e outros tipos de doenças a tomarem água, porque muitos deles se esquecem de beber água e acabam ficando desidratados, isso veio de uma experiência própria, já que aconteceu com a avó dele. Ela foi a inspiração para a criação da água em forma de balas,  as Jelly Drops, water sweets, em tradução livre, Gotas de Gelatina, doces de água.

-Publicidade-

As cápsulas são comestíveis e feitas de gelatina e no interior delas têm a água que os idosos precisam beber para se hidratar e por elas serem coloridas e pareceram doces, eles podem beber água brincando. Lewis Hornby é um empreendedor de 24 anos e teve essa ideia após visitar a avó que foi internada, por ter sido desidratada.

Ele se inspirou na avó (Foto: Reprodução/ Jelly Drops)

Um dos efeitos da demência leva aa pessoa a se esquecer como beber ou engolir os líquidos, como foi o caso da avó de Lewis. Eles têm dificuldades de falar e as vezes, esquecem de dizer que estão com sede e, para piorar, os sintomas da demência podem dificultar o diagnóstico da desidratação.

Lewis falou que: “Pelas minhas observações, as pessoas com demência acham muito mais fácil comer do que beber. Mesmo assim, pode ser difícil envolvê-los e incentivá-los a comer. Descobri que a melhor maneira de superar isso é oferecer uma guloseima! Este formato [de bala] empolga as pessoas com demência, elas reconhecem instantaneamente e sabem como interagir com ele.”

Ele se inspirou na avó (Foto: Reprodução/ Jelly Drops)

Ele teve essa ideia em 2018, após passar uma semana em um asilo específico para pacientes com demência e ter conversado com os médicos. O menino percebeu que a avó dele e outros pacientes gostavam de doces e resolveu criar uma maneira de esconder a hidratação dentro dos doces. As Gotas de Gelatina são brilhantes e contém 90% de água e eletrólitos.

Ele se inspirou na avó (Foto: Reprodução/ Jelly Drops)

Apesar de ainda estarem em fase de testes, elas já estão sendo notadas por organizações influentes, ele recebeu o prêmio Helen Hamlyn Snowdon por deficiência e o DESIRE da Dyson School of Design Engineering por impacto social.