Menino de 1 ano não resiste após desabamento no Rio de Janeiro

Todos que estavam no local tentaram salvar a criança, mas infelizmente não conseguiram. A mãe, o pai e a irmã conseguiram sair dos escombros

Resumo da Notícia

  • Menino de 1 ano não resiste após desabamento no Rio de Janeiro
  • Os pais e irmã conseguiram sair dos escombros
  • Veja o que aconteceu

Uma criança de 1 ano e 7 meses faleceu soterrada no desabamento de uma casa no Morro do Feijão, no bairro Paraíso, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 10 de dezembro. No mesmo local, quatro casas desabaram e nove foram interditadas pela Defesa Civil, de acordo com informações da TV Globo. As famílias tentaram resgatar o garoto, Enzo Gabriel, logo após o desabamento da casa.

-Publicidade-
Ele não resistiu depois do deslizamento (Foto: reprodução Globo)

Uma chuva forte atingiu o local na madrugada e várias ruas continuaram alagadas ainda pela manhã. Os moradores chamaram os bombeiros para ajudar com a situação e no resgate de todos que estavam no local no momento da chuva. O menino Enzo Gabriel só foi resgatado pelos bombeiros ainda de madrugada, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã dele foi resgatada.

O primo do garoto, que também perdeu a casa, contou à TV Globo que todos se uniram para fazer o resgate das pessoas dos escombros. “Tinha as quatro pessoas soterradas. Tentamos fazer de tudo. Tiramos o pai, a mãe, a irmãzinha. Mas infelizmente não conseguimos tirar o Enzo, que ficou soterrado”, disse ele.

Tudo aconteceu na madrugada de quinta-feira (Foto: reprodução Globo)

Os bombeiros foram acionados pouco depois da meia-noite. Segundo eles, o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal de Tribobó. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social disse que já entrou em contato com a família e está prestando os devidos atendimentos.