Menino de 10 anos passa por cirugia complicada e médicos contratam pianista que faz a diferença

Ao identificarem atividade cerebral da criança, os médicos notaram que houve uma diferença entre os momentos em que o músico tocava e nos momentos em que parava

Resumo da Notícia

  • Menino de 10 anos passou por complicada cirurgia para remover tumor que se encontrava na medula espinhal
  • Para relaxar-lo, a equipa médica decidiu convidar um músico para tocar piano durante a cirurgia
  • O procedimento durou 4 horas e o pianista fez toda diferença!

Na última terça-feira, 16 de novembro, um menino de 10 anos passou por complicada cirurgia para remover tumor que se encontrava na medula espinhal na cidade de Ancona, na Itália. Para relaxar o menino, a equipa médica decidiu convidar o músico Emiliano Toso para tocar piano durante a cirurgia que levou quatro horas.

-Publicidade-

O piano foi tocado em frequência de 432 hertz, reconhecida pelo corpo humano mesmo anestesiado. Ao verificarem a atividade cerebral da criança, os médicos notaram que houve uma diferença entre os momentos em que Toso tocava e nos momentos em que parava. “Tentamos parar e recomeçar a música, reparando na resposta do paciente, ainda que ele estivesse sob anestesia geral, o cérebro apercebeu-se da música e isso foi muito empolgante”, disse o pianista.

A música fez toda diferença durante a cirurgia (Foto: Reprodução/ Sol)

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

O menino está se recuperando bem do procedimento, segundo a equipe médica. “Correu tudo bem, não houve complicações. Foi uma atmosfera mágica de completa harmonia”, afirmou o médico responsável pela intervenção cirúrgica, Roberto Trignani.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-