Menino de 11 anos é entubado após ser atropelado por caminhão de lixo

A criança havia saído da escola minutos antes do acidente acontecer. No momento, a perícia criminal investiga o caso

Resumo da Notícia

  • Um menino de 11 anos foi entubado após ser atropelado por caminhão de lixo
  • A criança havia saído da escola minutos antes do acidente acontecer
  • A perícia criminal investiga o caso

O Sanatiel Rodrigues, de 11 anos, foi atropelado durante a manhã da última quarta-feira, 6 de julho, por um caminhão de coleta de lixo. Conforme apuração do g1, o caso aconteceu no bairro Torquato Neto, localizado na Zona Sul de Teresina. A vítima, de acordo com testemunhas, o menino havia saído da escola minutos antes do acidente.

-Publicidade-

Em nota ao jornal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), disse que equipes de Segurança do Trabalho do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) estão ajudando a família da criança. Segundo o órgão, o motivo do acidente está sendo apurado e os funcionários do veículo prestarão esclarecimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) também foi acionado e afirmou que o garoto sofreu fraturas nos braços e nos pés. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Caminhão de lixo atropela criança de 11 anos
A criança atropelada pelo caminhão de lixo está entubada no momento (Foto: Reprodução / Lívia Ferreira)

O Clemilton Rodrigues, pai do Sanatiel , informou que a criança foi levada ao centro cirúrgico e está entubado. Além dos braços e pernas, a vítima também fraturou a região pélvica e perdeu massa muscular.

Por fim, o familiar contou que o filho retornava da escola com outros colegas e que isso era comum de acontecer, por conta da criança morar próxima e a escola não estar com o horário certo de término das aulas. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do acidente. A perícia criminal irá apurar a causa do acidente.

Nota completa da Semduh

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) comunica que na manhã desta quarta-feira (6) um caminhão de coleta de lixo domiciliar do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) se envolveu em um acidente no bairro Torquato Neto, onde uma criança veio a se ferir. A vítima foi socorrida pelos coletores da CTA e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.

O motorista do veículo teve que se evadir do local devido a tentativa de linchamento. Equipes de Segurança do Trabalho da CTA foram ao bairro e estão prestando ajuda à família da criança. A perícia também foi acionada.

A causa do acidente está sendo apurada e os funcionários serão ouvidos para mais esclarecimentos. A Semduh também informa que todas as medidas cabíveis serão tomadas no decorrer do caso”.