Menino de 12 anos arrecada R$ 1,3 milhão para crianças ucranianas com rifa de tigela

O menino de 12 anos arrecadou 1,3 milhão de reais em uma rifa de uma tigela feita por ele, e doou todo o dinheiro para as crianças ucranianas

Resumo da Notícia

  • Um menino de 12 anos fez uma rifa de uma tigela para arrecadar dinheiro para crianças ucranianas
  • Gabriel Clark conseguiu vender 20 mil rifas de uma tigela de madeira produzida por ele
  • A arrecadação foi um sucesso e chegou a 1,3 milhão de reais

Um menino de 12 anos, morador de Cumbria, Reino Unido, arrecadou o equivalente a 1,3 milhão de reais com a rifa de uma tigela de madeira produzida por ele. Todo o valor que Gabriel Clark conseguiu será revertido para crianças ucranianas por meio da organização não governamental Save The Children.

-Publicidade-

Gabriel começou a campanha há duas semanas, intitulada Bowl For Ukraine – Tigela para a Ucrânia, e o objetivo era arrecadar 5 mil libras esterlinas. Logo que a boa ação foi divulgada, várias celebridades demonstraram apoio, incluindo o ator Stephen Fry, que fez o papel de Lucius Malfoy em Harry Potter.

Garoto de 12 anos arrecada 1,3 milhão em campanha para crianças ucranianas
Garoto de 12 anos arrecada 1,3 milhão em campanha para crianças ucranianas (Foto: Reprodução Instagram)

O garoto conseguiu vender 20 mil rifas, e o vencedor foi divulgado no Instagram no domingo, 17 de abril. O pai de Gabriel contou que ele e a mãe estavam preocupados com tantos pedidos no Instagram do menino, e que no cálculo deles, o filho teria que fazer cerca de 20.000 tigelas. Foi aí que a família teve a brilhante ideia de ele esculpir apenas uma tigela, a Bowl for Ukraine.

“Ele é talentoso, ele é criativo, mas mais do que tudo, ele tem um grande coração”, disse a mãe. Gabriel já conta com mais de 250 mil seguidores no Instagram, e mesmo com o vencedor da rifa já divulgado, as doações continuam sendo aceitas no Just Giving – plataforma de arrecadação de fundos e doações.