Menino de 12 anos deve se formar no ensino médio e em universidade na mesma semana

O feito se deu porque o menino aproveitou o tempo livre na pandemia para fazer aulas extras

Resumo da Notícia

  • Mike Wimmer, de Salisbury, Carolina do Norte, tem apenas 12 anos e deve se formar no ensino médio e na universidade na mesma semana;
  • O feito se deu porque o menino aproveitou o tempo livre na pandemia para fazer aulas extras;
  • Wimmer completou quatro anos de escola em um ano.

Mike Wimmer, de Salisbury, Carolina do Norte, tem apenas 12 anos e deve se formar no ensino médio e na universidade na mesma semana. O feito se deu porque o menino aproveitou o tempo livre na pandemia para fazer aulas extras.

-Publicidade-

De acordo com a CNN, Wimmer completou quatro anos de escola em um ano – dois anos de ensino médio e um diploma de associado de dois anos (o equivalente a um diploma de tecnólogo no Brasil). Ele se formará no Rowan-Cabarrus Community College em 21 de maio e na Concord Academy High School em 28 de maio, onde é o orador da turma.

(Foto: Getty Images)

Apaixonado por tecnologia e robótica, a criança tem notas acima da média se comparada com a maioria dos jovens do país. Entretanto, apesar de ser vários anos mais jovem do que seus colegas de classe, Wimmer disse que se dá bem com eles.

Os pais de Wimmer, sem dúvidas, estão orgulhosos da pessoa que seu filho se tornou. “Se uma porta estiver trancada, ele encontrará outra maneira de descobrir como realizar seus objetivos”, ressaltou a mãe, Melissa Wimmer, à CNN.

O menino já conseguiu criar uma startup, mas afirmou que ainda tem tempo para brincar: “Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de alguma forma a perdi”, relatou Wimmer, “e digo a eles que estou me divertindo muito.”

(Foto: Thinkstock)