Menino de 13 anos ganha vaquinha para cuidar da mãe com esquizofrenia crônica

Josias narrou como é o dia a dia de cuidar de Josinete – que não consegue falar nem se alimentar sozinha

Resumo da Notícia

  • Um menino de 13 anos é responsável por, sozinho, cuidar da mãe diagnosticada com esquizofrenia crônica
  • Josias contou, ao portal Razões Para Acreditar, como é a rotina de cuidados de Josinete
  • A família ainda recebeu uma vaquinha de internautas que se solidarizaram com a história!

Josias, de apenas 13 anos de idade, possui uma tremenda responsabilidade: cuidar da mãe diagnosticada com esquizofrenia crônica. Por isso, ao portal Razões Para Acreditar, ele narrou como vive a rotina intensa de cuidados.

-Publicidade-

Segundo ele, a mãe nunca recebeu o tratamento adequado desde que recebeu o diagnóstico da doença, há anos. Por isso, Josias assistiu a saúde de dona Josinete regredir cada dia mais e, atualmente, ela não consegue nem falar ou comer sem auxílio de outra pessoa.

Josinete teve os primeiros indícios de esquizofrenia após um quadro severo de depressão pós-parto da filha mais nova – que atualmente mora com a avó paterna de Josias.

Josias é responsável por cuidar da mãe, Josinete
Josias é responsável por cuidar da mãe, Josinete (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Por isso, Josias é responsável por, além de alimentar, dar banho e os principais cuidados da mãe – ainda garantir a manutenção da casa. Vizinhos da família até contam que chegaram a doar alimentos para a dupla, que estava há dias se alimentando de água e banana.

Porém, a história teve um final feliz! Isso porque Josias e dona Josinete, ao terem a história contada na internet, receberam ajuda dos internautas – que organizaram uma vaquinha para que a mãe do menino possa fazer um tratamento contínuo com profissionais, como neuro e psiquiatra. Demais! Para entender melhor, clique aqui.