Menino de 2 anos é morto após apresentar sinais de espancamento pela tia

A mulher havia informado à polícia que a criança havia caído da cama enquanto dormia. No entanto, as lesões não eram compatíveis às afirmações da tia. O caso aconteceu em Ponte Serrada, interior de Santa Catarina. 

Resumo da Notícia

  • Menino de 2 anos é morto após apresentar sinais de espancamento pela tia
  • A mulher havia informado à polícia que a criança havia caído da cama enquanto dormia, mas as alegações não eram compatíveis às lesões do corpo
  • Há histórico de maus-tratos dentro da família no passado

Na quinta-feira, 10 de março, a tia de um menino de 2 anos foi presa após a criança, já sem vida, apresentar sinais de lesões pelo corpo. De acordo com as investigações, ela é responsável pela morte do sobrinho, que faleceu no sábado, 5 de março, em Ponte Serrada, interior de Santa Catarina.

-Publicidade-

A mulher apresentou a criança à delegacia informando que ele havia caído da cama enquanto dormia. No entanto, as lesões não eram compatíveis às afirmações da tia. As investigações foram confirmadas na última sexta-feira, 18 de março.

Criança de 2 anos é morta após apresentar sinais de espancamento pela tia
Criança de 2 anos é morta após apresentar sinais de espancamento pela tia (Foto: Getty Images)

No momento da ocorrência, a criança foi encaminhada ainda com vida ao hospital, mas com parada cardiorrespiratória. No entanto, após 20 minutos de tentativa de reanimação, o menino não resistiu.

Os tios, responsáveis pela vítima, prestaram depoimento à Polícia Militar e afirmaram que cuidavam da criança pois a mãe trabalhava na cidade vizinha, em Brusque, no Vale do Itajaí.

Outros quatro menores também moravam no local e foram retirados pelo Conselho Tutelar. Além disso, outros boletins de maus-tratos já foram registrados pela família anteriormente.