Menino de 2 anos fica preso em panela e pais precisam acionar os bombeiros

Quando os profissionais chegaram, as duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro do objeto

Resumo da Notícia

  • Menino de 2 anos fica preso em panela
  • O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado
  • Eles conseguiram retirar a criança sem machucá-la
  • Entenda o que aconteceu

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará foi acionado na tarde da última quinta-feira, 27 de agosto, após uma criança de dois anos ficar presa em uma panela de alumínio. O caso aconteceu em Maracanaú (CE), região metropolitana de Fortaleza. Para salvar o menino, os profissionais precisaram abrir o objeto com equipamentos de desencarceramento. A criança não foi ferida.

-Publicidade-
O Corpo de Bombeiros foi acionado – Imagem ilustrativa (Foto: iStock)

De acordo com a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), a criança estava brincando dentro da panela, na cozinha da casa. Quando foi tentar sair do objeto, no entanto, ficou presa. Os pais tentaram, mas não conseguiram tirar a criança da panela, então decidiram pedir ajuda para os bombeiros.

Quando os bombeiros chegaram, as duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro da panela, que tinha o tamanho aproximado de dez litros. “Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo”, explicou à UOL o comandante da ação, subtenente Orleans.

-Publicidade-

O menino foi retirada da panela com sucesso, sem grandes ferimentos. “Ele ficou somente com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruindo a circulação sanguínea”, explicou o subtenente.

Menino fica preso dentro de panela (Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará / UOL)

-Publicidade-