Menino de 2 anos que já sabe ler em inglês, espanhol e francês aprende quarto idioma

Isaiah Gyamfi de dois anos já sabe resolver equações matemáticas e agora aprendeu a contar em japonês

Resumo da Notícia

  • Isaiah é uma criança de apenas dois anos que sabe ler, escrever e contar em várias línguas
  • Recentemente o garoto aprendeu a contar em japonês em 24 horas
  • A mãe conta em entrevista ao Mirror como começou essa tragetória educacional do filho

A mãe Jazelle Anderson, 30, está muito orgulhosa do filho Isaiah de apenas 2 anos, ele recentemente aprendeu a contar de 1 à 40 em japonês em 24 horas. O menino já sabe ler, escrever e contar em inglês, espanhol, francês e resolver equações matemáticas.

-Publicidade-

A mãe gravou o momento icônico do filho no TikTok e deu uma entrevista exclusiva à Mirror contando a história do filho. Ela diz que quando o menino tinha 4 meses ela transformou a sala de estar em um ambiente de numeramento e alfabetização para que Isaiah pudesse se beneficiar visualmente.

Quando o menino tinha 8 meses ele sabia identificar as letras do alfabeto e apontá-las quando a mãe perguntava. Ela ficou chocada e não acreditava que ele realmente tinha dito as letras, então quando o pai chegou do serviço ela pediu para que Isaiah apontasse novamente e ele fez, os pais de primeira viagem ficaram muito felizes e não conseguiam parar de sorrir.

A mãe contou que o filho viu um vídeo no YouTube contando em japonês e queria tentar
A mãe contou que o filho viu um vídeo no YouTube contando em japonês e queria tentar (Foto: Reprodução/Mirror)

Jazelle começou a introduzir a fonética para o filho e ensiná-lo aos poucos, ele foi se apaixonando e por conta própria queria aprender mais e mais, a mãe conta que é radiante ver ele rodeado de números e letras, ele aparenta estar realmente feliz.

A professora do berçário contou para a mãe que é adorável ver Isaiah ensinando os colegas, ele pede para que os outros repitam com ele, como se ele quisesse que todos aprendessem. Uma mãe desconfiou de que Jazelle estivesse falando a verdade então ela começou a postar no perfil do Instagram que logo ficou famoso.

“Tive uma resposta incrível das pessoas. Eu diria que 95% das pessoas torceram por ele e o elogiaram ao longo do caminho. Alguns pedem dicas e alguns apenas dizem como o acharam incrível. No entanto, recebi um punhado de pessoas dizendo: ‘ele é apenas uma criança, deixe-o brincar, ele não deveria aprender assim.” contou Jazelle ao Mirror.

Mas a mãe rebateu os comentários que diziam que ela estava forçando o menino a aprender e ele deveria brincar e não se preocupar com isso, ela disse que é algo que ele gosta, e ele pede então não tem por que parar. Ela finaliza a entrevista dizendo que o Isaiah é único e feliz do jeito que é.