Menino de 2 anos toma vacina da gripe e prova que ela nem dói!

O Dia D da imunização acontece nesse sábado (4)

(Foto: Getty Images)

A campanha da vacinação contra gripe de 2019 começou e está rolando o Dia D para todos se protegerem. Nesse sábado, dia 4, em Macapá, no Amapá, rolou a campanha contra a influenza A e muitas pessoas já foram se prevenir.

-Publicidade-

É o caso de Pedro Sarmento, de 2 anos, que foi acompanhado da mãe, Dina Ferreira, tomar a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva. A mãe contou para o G1 que o menino estava muito nervoso quando chegaram e chorou muito.

Mas depois da vacina, o menino, agora além de protegido, declarou feliz: “nem doeu”.  Eloah Rodrigues, de 5 anos, foi outra que viu que não doí nada a vacina e é muito importante. A mãe da menina disse ao portal que está sempre em dia com as vacinas da família para evitar problemas de saúde futuros.

-Publicidade-
Pedro já está imunizado! (Foto: Reprodução/ G1 AP)

O dia D acontece em todo o Brasil nesse sábado (4), momento em que os postos de saúde abrem exclusivamente para a imunização das pessoas. Os grupos de risco, como crianças, idosos, grávidas e mulheres puérperas, estão sendo vacinados desde abril. Você também pode acessar a vacina na rede privada de saúde.

Leia também:

Recém-nascido é exposto ao vírus do sarampo e mãe culpa pais anti-vacinas: “Você não está protegendo seu filho”

Por que as pessoas anti-vacinas pensam que sabem mais do que os médicos?

Campanha Nacional de Vacinação fala sobre a importância de combater fake news sobre vacinas

-Publicidade-