Menino de 3 anos com leucemia não tem parentes compatíveis e busca doador de medula óssea

Artur Levi Santiago está internado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, desde que recebeu o diagnóstico da doença, há 5 meses. Segundo os médicos, a necessidade do transplante é urgente

Resumo da Notícia

  • Um menino de 3 anos está em busca de um doador de medula óssea depois de não ter compatibilidade com nenhum parente.
  • Artur Levi Santiago está internado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador,
  • O menino recebeu o diagnóstico da doença, há 5 meses

Um menino de 3 anos com leucemia está em busca de um doador de medula óssea depois de não ter compatibilidade com nenhum parente. Artur Levi Santiago está internado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, desde que recebeu o diagnóstico da doença, há 5 meses. Nesta semana, os médicos constataram que nenhum membro da família tinha a medula compatível com a da criança.

-Publicidade-
Artur está internado há 5 meses (Foto: Arquivo pessoal)

“É difícil, é uma dor imensa. Só quem passa é quem sabe”, disse a avó do menino, Arlindinalva Francisco da Silva, em entrevista ao G1. Artur tem urgência na necessidade do transplante e a família pede para que as pessoas façam a doação, que pode ser realizado no Hemoba de Juazeiro e Salvador. “A gente tenta ser forte, mas a gente sofre junto. Se puder nos ajudar, ajude, para que ele possa fazer o transplante”, diz a tia da criança, Maria Ednalva Brais da Silva.

A doação de medula é realizada com voluntários entre 16 e 69 anos, com mais de 50 kg e em boas condições de saúde. Os candidatos podem agendar através do número (71) 3117-7788 e 3116 5642. O procedimento dura em torno de 90 minutos e é feito sob anestesia peridural ou geral. Para consultar o horário de funcionamento das unidades, clique aqui.

-Publicidade-

-Publicidade-