Menino de 4 anos é chamado de gordo por profissionais da saúde e mãe fica furiosa

A mulher garante que o filho na verdade estava abaixo do peso na época do ocorrido

Resumo da Notícia

  • Uma mãe ficou furiosa quando profissionais da saúde disseram que seu filho estava acima do peso
  • Ela garante que o menino era muito magro e não gostou desse posicionamento
  • Ela disse que, por praticar muitos esportes, o menino não engordava

Lizzie Riley-Howarth, de 35 anos, ficou furiosa ao descobrir que profissionais da saúde disse ao seu filho que ele gordo, sendo que o garoto sempre esteve abaixo do peso.

-Publicidade-
Menino de 4 anos é chamado de gordo por profissionais da saúde e mãe fica furiosa
A mãe ficou furiosa com o comunicado (Foto: Reprodução/ The Sun)

Em entrevista ao portal The Sun, ela disse: “Sempre ouvimos que Austin estava abaixo do peso, desde que era um bebê. Mas depois de sua pesagem no ano de recepção, de repente ele foi classificado como acima do peso em seu IMC’.

“Não podíamos acreditar, não havia um pedaço de gordura nele, ainda não havia. Ele era incrivelmente magro na época, você podia ver suas costelas. Quando eu compro calças para ele, tenho que pegar as ajustáveis para que caibam nele”, relatou.

A mãe contou que o menino é magro não porque ele não se alimenta, mas porque ele pratica muito esporte. “Austin é muito, muito ativo e logo após receber a carta, ele foi procurado pelas academias de futebol Manchester City e Burnley, era assim que ele estava jogando”, disse.

A mãe disse que, na verdade, ele era muito magro porque praticava esportes
A mãe disse que, na verdade, ele era muito magro porque praticava esportes (Foto: Reprodução/ The Sun)

Na época do ocrrido, Lizzie preferiu não contar ao menino. “Se Austin pode ser chamado de excesso de peso, então há algo muito errado. É triste uma criança que é atlética e come tão bem saber que está acima do peso”, comentou.

“Não temos problemas com o peso em nossa casa, eu também sou magro e não somos o tipo de pessoa que se preocupa com isso. Mas pode realmente incomodar as pessoas. Para nós, era realmente óbvio que era um monte de bobagens.