Menino de 5 anos cai em esgoto e fica internado durante duas semanas na CTI

Lucas Andrey Gomes de Souza, está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do hospital municipal Pedro II em tratamento com antibióticos

Resumo da Notícia

  • Lucas está internado há duas semanas após ter caído dentro de um buraco cheio de esgoto
  • Menino está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do hospital municipal Pedro II em tratamento com antibióticos
  • A família diz que a criança está com uma bactéria no sangue

Na comunidade Vila Paciência, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Lucas Andrey Gomes de Souza, de apenas 5 anos, está internado há duas semanas após ter caído dentro de um buraco cheio de esgoto. O menino está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do hospital municipal Pedro II em tratamento com antibióticos.

-Publicidade-
A família diz que a criança está com uma bactéria no sangue (Foto: Reprodução / Vídeo G1)

De acordo com a a secretaria municipal de Saúde, o quadro do garoto é estável. A família diz que a criança está com uma bactéria no sangue. A irmã, Brena disse que o menino ficou com febre após o acidente. “Ele estava passando e caiu nesse buraco de fossa e está na UTI. Ele deu febre e estava reclamando de dor na barriga. Levou ele no hospital, estava fazendo exame, aí deu que tinha bactéria no sangue dele”, afirmou ao G1.

Imagens feitas por moradores do Rio, mostram que o problema não é só na região onde Lucas se acidentou, mas na comunidade inteira, que enfrenta problema de saneamento básico. A Fundação Rio-Águas informou ao G1, que acionará a concessionária Zona Oeste para vistoriar o local e avaliar as providências cabíveis, ainda esta semana.

-Publicidade-

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-