Menino de 5 anos morre antes de ser resgatado em poço no Marrocos e população faz homenagem

Rayan Awram caiu no buraco de 32 metros de profundidade há cinco dias. Quando os socorristas o tiraram do local viram que ele estava morto

Resumo da Notícia

  • Menino de 5 anos caiu em um poço de 32 metros de profundidade, no Marrocos
  • A equipe de resgate fez de tudo para salvar a vida do menino, mas ele morreu antes que pudesse ser resgatado
  • Os socorristas e moradores locais prestaram homenagens ao garoto

Equipes de resgate retiraram o menino Rayan Awram, de 5 anos de idade, já morto de um poço no norte do Marrocos, neste sábado, 5 de fevereiro.

-Publicidade-

A criança estava há 5 dias dentro do buraco. Mesmo recebendo comida, água e oxigênio por um tubo, enquanto os socorristas tentavam encontrar um jeito de salvá-lo, Rayan não resistiu.

Equipe de resgate se arrisca para salvar vida de menino de 5 anos que está há 5 dias em um poço no Marrocos
Rayan já estava morto quando foi resgatado do poço no Marrocos (Foto: Reproduão/ Daly Mail)

A informação da morte do garoto foi confirmada por duas autoridades do governo marroquino. Segundo nota divulgada pela mídia estatal, o rei Mohammed enviou condolências aos pais do menino.

O país acompanhou o caso de perto. Centenas de moradores da região se juntaram às equipe esperando pelo fim do resgate. “As pessoas que nos amam não estão poupando esforços para salvar meu filho”, disse o pai de Rayan em entrevista à Reuters TV.

Assim que o corpo da criança ser resgatado, e se deram conta de que Rayan tinha partido, socorristas reunidos no local cantaram a Deus apontando as lanternas de seus telefones para o céu como forma de homenagem ao menino.