Menino de 5 anos pode ter iniciado incêndio que matou 12 pessoas

A criança era a única pessoa no andar onde a árvore pegou fogo

Resumo da Notícia

  • Autoridades suspeitam que um menino de 5 anos pode ter iniciado incêndio na Filadélfia;
  • O incêndio matou 12 pessoas;
  • Os policiais ainda investigam ocaso para compreender as circunstâncias do incidente

Na última quarta-feira, 05 de janeiro, uma árvore de Natal pegou fogo na Filadélfia, Estados Unidos e acabou criando um incêndio que matou 12 pessoas. Após investigações das autoridades, os bombeiros acreditam que uma criança de 5 anos provavelmente iniciou o incêndio.

-Publicidade-

O menino, que é um dos dois sobreviventes, era a única pessoa no andar em que a árvore pegou fogo. Ele disse à polícia que estava brincando com um isqueiro quando o fogo começou, segundo informações do portal R7.

Adam Thiel, comissário de bombeiros de Filadélfia, disse em entrevista coletiva: “Acreditamos, com 99% a 100% de confiança, que o primeiro item inflamado neste incêndio foi uma árvore de Natal. Ficamos com as palavras daquela criança de 5 anos, daquela criança traumatizada de 5 anos, para nos ajudar a entender como o isqueiro e a árvore se juntaram, com consequências trágicas”.

Menino de 5 anos pode ter iniciado incêndio que matou 12 pessoas
Autoridades contam com a ajuda da criança para entender melhor o que houve no incêndio (Foto: Getty Images)

Na coletiva de imprensa, afirmaram que o prédio estava superlotado, com cerca de duas dúzias de pessoas dentro de uma estrutura proposta para acomodar duas famílias. Thiel disse que sete alarmes de fumaça foram encontrados no edifício, mas apenas um deles soou quando o fogo se espalhou.

O incêndio começou no 2º andar de uma casa geminada de três andares. O edifício é de propriedade da Philadelphia Housing Authority, um conjunto habitacional financiado pelo governo dos Estados Unidos.