Menino de 5 anos prova que é um verdadeiro herói e salva mãe de ataque de asma fatal

O ver o que estava acontecendo com a mãe, ele não pensou duas vezes e ligou para emergência e ainda pediu ajuda na rua

Resumo da Notícia

  • Menino de 5 anos prova que é um verdadeiro herói e salva mãe de ataque de asma fatal
  • Tudo aconteceu no caminho deles para a escola
  • Ao ver o que estava acontecendo, ele logo ligou para a emergência e pediu ajuda para o pai de um colega
  • A ação rápida foi essencial para salvar a vida da mãe

Verdadeiro herói! Oliver Bott, de 5 anos, ligou para emergência ao ver que a mãe estava sofrendo um ataque de asma quase fatal e foi o responsável por salvar a vida dela! O menino e a mãe estavam à caminho da escola onde ele estuda quando a mãe sofreu o ataque, que a deixou impossibilitada de conversar.

-Publicidade-

Depois que ela conseguiu parar o carro, em um lugar próximo à escola, Oliver, que estava sentado no banco de trás, percebeu que a mãe não estava bem e logo entrou em ação. Pulou para o banco da frente e conseguiu pegar o celular da mãe para ligar para a emergência, chamando uma ambulância para resgatar a mãe. O menino ainda aproveitou para avisar para outro pai de aluno que estava por perto o que estava acontecendo, o que ajudou ainda mais a mulher.

Menino de 5 anos chama ambulância e salva a vida da mãe após ataque de asma fatal
Menino de 5 anos chama ambulância e salva a vida da mãe após ataque de asma fatal (Foto: Reprodução / Getty Images)

“Quando os paramédicos chegaram lá, ela só tinha níveis de oxigênio no sangue de 80%, o que é muito baixo. Não estamos falando de inchaço após a asma de PE, estamos falando de algo que pode colocar a vida em risco muito rapidamente”, contou o pai do menino, David, em entrevista ao jornal gringo Surrey Live.

“Eu já presenciei um desses surtos de asma dela e é bastante assustador, o que torna a reação do meu filho ainda mais impresisonante. Quando eu ouvi o que aconteceu logo comecei a chorar. Fiquei muito orgulhoso do que ele fez e ainda por inciativa própria”, contou o homem.

“Ele é uma pequena lenda, ele realmente é. Ele é uma criança muito carinhosa e passou este fim de semana tentando fazer coisas para fazer a mãe se sentir melhor”, completou.

Para o pai, a reação rápida do filho aconteceu graças a obsessão da família por programas de TV envolvendo medicina e os alertas que os pais já haviam feito em casa. “Nós já tínhamos ensinado ele a ligar para emergência. Mas essa foi a primeira vez que ele de fato precisou fazer isso sozinho. Eu acho muito importante que as crianças saibam quando e como pedir ajuda, aprender a não surtar e como reagir nessas situações”, completou o pai.

Menino de 5 anos prova que é um verdadeiro herói e salva mãe de ataque de asma fatal
Menino de 5 anos prova que é um verdadeiro herói e salva mãe de ataque de asma fatal (Foto: reprodução Surrey News)

Kirsty Clarkson, a consultora médica de emergência que respondeu à ligação do menino, também falou um pouco sobre como tudo aconteceu e fez questão de elogiá-lo. “Oliver fez um trabalho incrível para que a mãe recebesse a ajuda que precisava. Ele estava calmo e controlado, apesar de, como disse, nunca ter ligado para a emergência antes. Ele realmente merece esse reconhecimento por quão bem lidou com o que teria sido uma situação muito assustadora. Oliver e seus pais devem estar muito orgulhosos do pensamento rápido e ações. Estou feliz em saber que a mãe dele está em casa do hospital e se recuperando e estou ansiosa para presentear Oliver com um certificado de herói”, disse.