Menino de 5 anos salva a vida da mãe e história emociona: “Eu estava bem e meu coração parou”

O caso aconteceu nos Estados Unidos

(Foto: Reprodução / R7)

O Dia das Mães teve um significado ainda maior na cidade de Rochester, nos Estados Unidos. Isso porque há dois meses, o filho de Nicole Phung, uma mãe americana, salvou a vida dela. O menino, que tem apenas 5 anos, foi quem comunicou a emergência e fez com que a ambulância chegasse rapidamente em casa.

-Publicidade-

No dia, Mitchell estava com o irmão mais velho, Braxton. Os dois estavam chegando em casa quando a mãe sofreu uma parada cardíaca por conta de um ataque de asma. Ela tentou ligar para a emergência, mas não conseguia falar. O filho caçula não pensou duas vezes e pegou o telefone da mãe explicando o ocorrido e o endereço aos socorristas.

Nicole passou cinco dias em coma e mesmo depois de acordar, teve que lidar com algumas sequelas.  “Você nunca sabe. Um dia você está bem e no outro seu coração para e você tem que reaprender a andar”, relembrou a mãe em entrevista ao canal norte-americano ABC.

-Publicidade-

Os médicos explicaram que apesar da recuperação ser lenta, Nicole teve muita sorte e se não fosse Mitchell, provavelmente Nicolle não estaria viva.  “O que eu mais gosto é de ficar abraçado com ela”, disse o menino, que espera ansiosamente para voltar a fazer as coisas que costumava fazer com a mãe.

Leia também:

Menino com paralisia cerebral toma atitude inesperada e salva a vida do irmão

Menino autista consegue se comunicar com a emergência e salva a vida da mãe

Pequeno grande herói: garotinho de 4 anos salva a vida da mãe

    -Publicidade-