Menino de 5 anos se torna pessoa mais nova a completar escalada de cerca de 2 mil metros em um dia

Jaxon Krzysik realizou uma longa caminhada em 12 horas na cordilheira Pennine – Yorkshire Three Peaks

Resumo da Notícia

  • Jaxon Krzysik escalou três montanhas na cordilheira Pennine - Yorkshire Three Peaks
  • Ele se tornou a pessoa mais jovem a completar a caminhada de dois mil metros
  • Dois anos atrás, ele se tornou o mais jovem a escalar as três montanhas mais altas do Reino Unido

Jaxon Krzysik, de Burnley, Lancashire, escalou três montanhas na cordilheira Pennine, no Reino Unido, conhecidas como Yorkshire Three Peaks (Três picos de Yorkshire). Com apenas 5 anos, ele se tornou a pessoa mais jovem a completar a caminhada cansativa de dois mil metros ao subir as três montanhas em cerca de 12 horas.

-Publicidade-
Menino de 5 anos se torna pessoa mais nova a completar escalada de cerca de 2 mil metros em um dia (Foto Shutterstock)

Jaxon não é um novato quando o assunto é escalada. Dois anos atrás ele se tornou a pessoa mais jovem a escalar as três montanhas mais altas da Grã-Bretanha em memória de um amigo que morreu por lesão cerebral.

Depois disso, Jaxon e o pai, Cal, de 31 anos, decidiram fazer algo para homenageá-lo. Assim, optaram por um desafio de caminhada. Segundo Cal, o que Jaxon fez é inacreditável.

“Estou orgulhoso dele. Posso dizer que não precisei carregá-lo ou ajudá-lo em nada”, contou ao portal britânico Daily Mail. “Eu não poderia estar mais encantado com ele. Ele é um superstar”, completou o pai orgulhoso.

Jaxon Krzysik escalou três montanhas na cordilheira Pennine, conhecidas coletivamente como Yorkshire Three Peaks (Foto: Reprodução/ Instagram/ @thethreepeaks)

A mãe de Ralph, Jade, disse: “Jaxon sempre estava lá esperando por Ralph todas as manhãs. Eles eram melhores amigos”. Ela ainda conta que se emocionou com o ato do corajoso escalador. “Eu comecei a chorar quando descobri o que Jaxon estava fazendo pelo meu filho. É uma forma incrível de homenageá-lo, ainda mais para alguém tão jovem”, disse. “Não consigo colocar em palavras o que isso significa para nós”, completa.

Agora, o próximo objetivo de Jaxon é escalar todos os 214 picos de Lake District, parque nacional no noroeste da Inglaterra. Até agora, ele completou 51 deles.