Menino de 6 anos vende limonadas e usa dinheiro para comprar brinquedos para crianças carentes

O garoto começou com a barraca para conseguir juntar dinheiro para comprar um brinquedo que queria e, a partir daí, passou a ajudar a comunidade toda!

Resumo da Notícia

  • Menino de 6 anos vende limonadas e usa dinheiro para comprar brinquedos para crianças carentes
  • O garoto começou com a barraca para conseguir juntar dinheiro para comprar um brinquedo que queria e, a partir daí, passou a ajudar a comunidade toda!
  • Hoje, a mãe dele se enche de orgulho para falar da sua boa ação

Ismael tem apenas 6 anos mas já provou que tem um coração gigantesco! Vendo a situação de vulnerabilidade de muitas crianças do bairro onde mora, em Bolingbrook, Illinois (EUA), ele decidiu que precisava ajudar e logo entrou em ação.

-Publicidade-

Para isso, construiu uma pequena barraca e, como não está tendo aulas, aproveitou o tempo livre para vender limonadas na região. Com o dinheiro, ele ajuda a família, que não tem tantas condições e, de quebra, ainda doa para famílias do bairro, para ajudar outras crianças.

Menino de 6 anos vende limonadas e usa dinheiro para comprar brinquedos para crianças carentes (Foto: reprodução TV ABC)

Uma parte do dinheiro das vendas vai para a compra do material escolar do garoto para a volta às aulas e o restante fica para ajudar em casa e também para as doações.

Dificuldades em casa

O pai do menino machucou o braço em um acidente de trabalho alguns anos atrás, conforme informado pelo jornal gringo ABC7. Isso fez com que a família enfrentasse alguns problemas financeiros. A mãe de Ismael, Eva Ruiz, faz bicos para ajudar no sustento de casa. O que sobra vai para uma poupança, que será usada para arcar com a cirurgia no braço do marido.

Com a dificuldade em casa, Ismael precisou cortar boa parte do seu desejo de comprar brinquedos ou gastar com coisas ‘supérfluas’. Um dia, o menino viu um brinquedo que queria muito em uma loja, mas a família não tinha condições para comprar. Ele, então, decidiu agir e fazer algo para conseguir ter acesso ao que gostaria.

Foi daí que veio a ideia de abrir a barraca de sucos, que logo se transformou em um verdadeiro sucesso! “Ele sempre foi assim. Ele sempre tentou ajudar a todos, mas eu acho que ele é simplesmente brilhante e ele é um futuro empresário. Acho que ele tem isso no sangue”, disse a mãe, orgulhosa. “Eu não posso nem acreditar. As pessoas estão realmente ajudando ele”, completou.

O menino começou a conseguir o dinheiro que queria para comprar seus brinquedos, mas percebeu que muitas crianças da região também sofriam o mesmo que ele e, então, decidiu ajudá-las também. Assim, começou a doar uma parte do valor das vendas para outras crianças comprarem brinquedos também.