Menino de 6 anos vende suco para arrecadar dinheiro e salvar vidas de pessoas com covid

Enzo Tepetti, morador de uma cidade no interior de São Paulo, teve a ideia de empreender para poder doar dinheiro ao hospital local e ajudar a comprar respiradores para os pacientes internados

Resumo da Notícia

  • Um menino de 6 anos resolveu fazer uma boa ação para ajudar os pacientes internados com coronavírus na cidade onde mora
  • Enzo Tapetti começou a vender sucos para arrecadar dinheiro para o hospital local
  • A mãe do menino comentou que a iniciativa foi toda do filho

Pequenas ações fazem a diferença! Enzo Tapetti, um menino de anos que mora em Arthur Nogueira (próximo à Campinas, no interior de São Paulo), decidiu arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para ajudar a melhorar a situação atual.

-Publicidade-
Enzo arrecadou R$100 para o hospital (Foto: Reprodução Facebook / Marina Tapetti)

Enzo resolveu fazer sucos para vender e arrecadar dinheiro para os hospitais da cidade onde ele mora depois de ver uma reportagem na TV. Com as vendas, o menino conseguiu arrecadar R$100 para ajudar com as compras de respiradores.

Em entrevista ao portal SóBoaNotícia, a mãe de Enzo, Marina Tepetti, contou que a iniciativa partiu toda dele. “Uma parte do dinheiro ele conseguiu com as vendas e o restante nós completamos para que ele pudesse doar”.

-Publicidade-

“O Enzo é o especialista do suco. Um dia ele viu a reportagem de uma menina que vendia laços para ajudar os pacientes com coronavírus. Na mesma hora, ele disse que venderia sucos para ajudar os médicos da cidade”, Marina contou.

Depois de vender todos os sucos e arrecadar o dinheiro, Enzo e a mãe foram entregar a doação pessoalmente ao gestor do Hospital Bom Samaritano, o dr. Zildomar Deucher. O médico contou que, em 60 anos de profissão, essa foi a primeira vez que viu uma criança se sensibilizar daquela maneira.

-Publicidade-