Publicado em 02/07/2021, às 09h48 - Atualizado às 09h49 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Um caso de violência infantil causou a morte de um menino de 7 anos em Taiwan. A vítima, que não teve seu nome divulgado, estava em uma aula de judôacompanhado pelo tio quando foi jogado 27 vezes no chão – primeiro, por um colega de classe mais velho, e depois pelo próprio professor, que tinha 60 anos. Testemunhas ainda contam que o tutor ainda duvidou do desmaio do garoto após o ocorrido.
O menino ficou 70 dias em coma antes de apresentar queda nos sinais vitais e batimentos cardíacos na última semana. Desde então, a família decidiu, junto com os profissionais, desligar os aparelhos que estavam mantendo a vítima viva. Antes do falecimento, o professor– que não tinha licença para atuar no cargo, de acordo com a polícia– foi condenado a pagar uma média de R$ 17,8 mil por agressão física resultando em ferimentos graves, além do envolvimento de um menor na situação. Agora, a morte da vítima pode condená-lo de 7 anos na cadeia a prisão perpétua.
Todo a agressão foi filmada pelo tio do menino – que estava responsável por levá-lo para as aulas. O homem decidiu registrar a situação para provar para a mãe que o ambiente de aprendizado não era adequado. Quando questionado sobre o porquê de não ter interferido na agressão, a cultura de respeito aos professor em Taiwan falou mais alto. Contudo, a mãe garantiu que o parente está “se sentindo péssimo”.
As gravações arquivadas pela polícia mostram, inicialmente, um menino mais velho deferindo inúmeros golpes violentos na vítima – e jogando-a no chão. Depois, como incentivo, o próprio professor passar a jogar a criança no chão, e grita para que ele levante após desmaio. As informações foram divulgadas pela BBC News.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
Irmã de Alice, a menina das palavras difíceis, impressiona ao falar “batata” com 7 meses