Menino de 8 anos vê as estrelas pela primeira vez após tratar cegueira com terapia genética

Sam, de 8 anos, sofre de uma condição rara que o impossibilita ver, que acontece quando há mutação no gene RPE65, mas felizmente, ele conseguiu pela primeira vez enxergar as estrelas

Resumo da Notícia

  • Sam, de 8 anos, conseguiu ver as estrelas pela primeira vez após realizar um tratamento genético
  • O menino sofre com uma rara condição que acontece quando o gene RPE65 é mutado
  • O garoto não era completamente cego, mas tinha a visão muito limitada, principalmente a noite

Sam, de 8 anos, nunca participou da tradição infantil de fazer pedidos às estrelas, ele, muito menos, antes de realizar tratamento com terapia genética, havia visto-as. O menino sofre de ‘retina pigmentos’, uma forma de cegueira progressiva, que ocorre pela mutação do gene RPE65.

-Publicidade-

A doença fazia com que o garoto perdesse a percepção da luz, fazendo com que o menino vivesse na escuridão, diminuindo cada vez mais o campo visual do pequeno. Segundo o Good News Network, a visão do canadense era extremamente limitada, ele não conseguia nem ver o próprio pé, e, até pouco tempo, não havia nenhum tratamento que conseguisse tratar a condição do garoto.

Ele sofria de uma condição rara devido a mutação genética (Foto: Reprodução/ Good News Network)

Atualmente, graças às novas formas de terapia genética, muitos pacientes, inclusive Sam, estão obtendo ótimos resultados e tendo o campo visual melhorado. O tratamento acabou de ser aprovado no Canadá, mas com a visão do pequeno cada vez pior a família de Sam viajou para os Estados Unidos para conseguir realizar o procedimento o mais rápido possível.

-Publicidade-
Ele finalmente ao olhar para o céu conseguiu ver estrelas (Foto: reprodução NASA)

Com apenas uma semana do tratamento a visão do menino já teve uma melhora notável e até hoje está em constante progresso. “Agora ele funciona como qualquer outra criança”, contou a mãe. “Essa é uma história de esperança… uma criança que ouviu ‘é o que é’ agora quando olha para o céu consegue ver as estrelas”, concluiu.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-