Menino de seis anos surpreende ao ser classificado entre os três melhores jogadores de xadrez do país

Romeu Gutvilen começou a jogar aos cinco anos e após um ano participou de campeonatos

Resumo da Notícia

  • Um menino de apenas seis anos chamou atenção após se classificar entre os três melhores jogadores brasileiros de xadrez;
  • Ele competiu nas modalidades "blitz" e xadrez clássico;
  • Romeu Gutvilen começou a jogar aos cinco anos e após um ano participou de campeonatos.

Um menino de apenas seis anos chamou atenção após se classificar entre os  três melhores jogadores brasileiros de xadrez nas modalidades “blitz” e xadrez clássico. Romeu Gutvilen começou a jogar aos cinco anos e após um ano participou de campeonatos.

-Publicidade-

Uma competição realizada no último final de semana reuniu oito dos melhores enxadristas mirins de várias cidades do país numa competição de quatro dias com sete partidas, das quais Romeu venceu cinco. O resultado proporcionou a ele uma vaga no pan-americano.

Menino vence campeonato de Xadrez (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em entrevista ao jornal Cidade On, a mãe contou que o filho foi incentivado a jogar pela sua facilidade com a matemática. A ideia também era ampliar a concentração do menino.

A mãe ainda disse que Romeu busca se qualificar ainda mais: “Agora, precisamos trabalhar mais tática, estratégia de jogo, equilíbrio emocional, a ansiedade e melhorar a concentração”, explica. De acordo com ela, o fator emocional é muito importante nesse tipo de atividade, e também complicado quando a criança é superdotada.

Tani se tornou um Mestre Nacional de Xadrez aos 10 anos (Foto: Freepik)