Menino de três anos é salvo por Guarda Municipal após perder respiração: “Trabalho que valeu a pena”

A mãe da criança procurou socorro com a equipe de segurança que estava de plantão no dia

Resumo da Notícia

  • A mãe de uma criança de 3 anos pediu ajuda para alguns guardas
  • O menino havia perdido a respiração
  • Os oficiais comemoraram o salvamento

Na noite da última quinta-feira, dia 09 de dezembro, um menino foi rapidamente socorrido por guardas municipais do bairro de Santa Felicidade, localizado em Curitiba, no Paraná. A criança de 03 anos de idade ficou engasgada e chegou a não apresentar sinal de respiração.

-Publicidade-

O agente Rodrigo Marcondes e os guardas Adriano Zordan, Elliton Baroni e Eder Figenio estavam presentes na mesma cena em que a mãe desesperada do garoto procurou ajuda. Os três profissionais realizaram os primeiros-socorros, mas em seguida a criança vomitou e começou a ter convulsões.

Os guardas municipais que salvaram o menino
Os guardas municipais que salvaram o menino (Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Para dar continuidade ao salvamento, os guardas rapidamente partiram para a base mais próxima do Corpo de Bombeiros, procurando a ajuda dos médicos do Samu que iriam estabilizar o quadro de saúde do menino de 3 anos de idade.

“Três de nós que estávamos na ocorrência temos filhos próximo dessa idade, entre um e três anos, então não tem como não se colocar no lugar da mãe. É algo diferente do que fazemos no dia a dia da GM e reconhecemos a confiança da mãe no nosso trabalho, porque ela parou ali e pediu o nosso apoio”, começou contando um dos membros da equipe, Rodrigo Marcondes

“É uma satisfação total poder chegar em casa, abraçar a família e dizer que fizemos um trabalho que valeu a pena todo o esforço. Foi a melhor ocorrência em todo o nosso tempo de GM”, finalizou grato.