Menino escreve carta para Papai Noel pedindo voo para falar com Deus: “Dê um coração novo pro papai”

Gabriel Dutra, de 11 anos de idade, pediu para viajar de avião como forma de pedir pela saúde do pai, que sofreu um infarto

Resumo da Notícia

  • Gabriel Dutra, de 11 anos de idade, escreveu carta emocionante para o Papai Noel
  • O menino pediu para andar de avião
  • Segundo ele, o passeio seria para ficar mais perto de seu pai, que sofreu um infarto

Um menino de 11 anos de idade emocionou a todos ao escrever uma carta para o Papai Noel. Isso porque, nela, Gabriel Dutra pediu que pudesse voar de avião – não só pela felicidade do passeio, mas também por um motivo mais importante: o próprio pai.

-Publicidade-

Gabriel é filho de Amarildo Debatin – e destinou o pedido a Sociedade do Pelznickel, personagem folclórico tradicional de Guabiruba. Por lá, ele escreveu, “Queria te fazer um pedido, porque sei que minha cartinha vai chegar até você: queria pedir para falar com o patrão da minha mãe e pedir um avião emprestado para poder ir ao céu e falar com Deus”.

Sobre a conversa especial, ele ainda completa, “Que o nosso presente de Natal neste ano seja que o papai do céu dê um coração novo para o papai”. Amarildo sofreu um infarto no dia 12 de outubro – e, desde então, carrega sequelas e possui um quadro de saúde delicado.

O menino pediu para andar de avião
O menino pediu para andar de avião (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ G1)

A mãe de Gabriel, Amanda, ficou surpresa e se emocionou com o pedido do filho. Isso porque ela trabalha como auxiliar de limpeza de uma empresa de aeronáutica. “Eu via que enquanto trabalhava ele ficava sentadinho com aquele papel na mão perto dos aviões, e ficava pedindo para eu ler”. A carta repercutiu nas redes sociais e emocionou muitos internautas. Confira na íntegra abaixo.

“Oi Pelznickel. Eu me chamo Gabriel, tenho um irmão e uma irmã, Guilherme e Maria Fernanda. Eu queria neste Natal poder ganhar um presente bem legal, mas meu pedido esse ano vai ser diferente. Pelznickel, queria te fazer um pedido, porque sei que minha cartinha vai chegar até você: queria pedir para falar com o patrão da minha mãe e pedir um avião emprestado para poder ir ao céu e falar com Deus. Que o nosso presente de Natal neste ano seja que o papai do céu dê um coração novo para o papai, porque o dele está funcionando 22%. Pelznickel, esse o presente que eu, meu irmão, minha irmã e minha mãe queremos de Natal. Minha mãe trabalha bastante para cuidar de nós e ajudar o pai a comprar os remédios. Eu logo vou crescer e trabalhar para ajudar a minha mãe, porque nós queremos que meu pai melhore logo e possa brincar de bola com a gente, e pegar a minha irmã no colo”.

A  equipe da Pelicano Escola de Aviação – instituição onde trabalha a mãe de Gabriel – se solidarizou com o momento e realizou o desejo do menino. Essa foi a primeira vez que o autor da carta andou de avião, mas Amanda garante que ele não ficou com medo e realizou a vontade.