Menino escreve carta pedindo para pai policial tomar cuidado nas buscas por Lázaro Barbosa

A criança ainda pediu para que o militar se protegesse de cobras e aranhas, uma vez que as operações são feitas na mata

Resumo da Notícia

  • Rhauã Victor dos Santos Ribeiro, de 9 anos, escreveu uma carta para o pai, que é policial militar
  • Na carta ele pede ao pai que se proteja ao ir trabalhar, dando apoio às buscas por Lázaro Barbosa
  • A mãe de Rhauã comentou que a preocupação do garoto é constante e que só passará quando o suspeito for preso

Rhauã Victor dos Santos Ribeiro, de 9 anos, escreveu uma carta para o pai, que é policial militar, pedindo para que ele se proteja ao ir trabalhar, dando apoio às buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de uma chacina em Ceilândia.

-Publicidade-

O garoto ainda se preocupa com outros perigos que o militar possa enfrentar ao longo das operações. “Pai, toma cuidado nessa mata. Apesar de ter o Lázaro, também tem bichos, como cobra, aranha… […] Todos os dias que o senhor vai trabalhar, fico com medo e tristeza”, escreveu o menino.

Na carta, Rhauã ainda fala sobre suas angústias. “Tenho medo de acontecer alguma coisa com o senhor. Papai, quero que o senhor tome muito cuidado, o senhor é a raiz que sustenta a família. (…) Nós te amamos muito”, completou.

Filho escreve carta para pai policial se proteger durante buscas por Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução/ G1)

A mãe de Rhauã, Thaynara dos Santos Pereira Ribeiro, contou ao G1 que o marido, cabo da Polícia Militar, tem ajudado na operação que tenta prender Lázaro. “O pai dele comentou como era a mata, como foi a experiência de ter ido para lá. […] Foi quando meu filho decidiu escrever a carta e colocar na farda dele”, contou a mãe da criança.

Thaynara também comentou que a preocupação do garoto é recorrente e só deve passar quando o rapaz for preso. “Infelizmente tem várias famílias, vários policiais que estão lá sofrendo com essa saudade, com essa preocupação e medo. Para criança se torna mais difícil ainda”, refletiu a mãe.