Família

Menino perde pedaço do intestino após desafio do TikTok e caso serve de alerta

A mãe suspeita que o filho engoliu os imãs durante o desafio online - Getty Images
Getty Images

Publicado em 25/05/2021, às 10h01 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro


Ellis Trip, de 11 anos, foi internado em estado grave em Birmingham, Inglaterra, após se submeter a um desafio do Tiktok. A rede social que virou febre entre os jovens, principalmente em 2020, viralizou um vídeo no qual os usuários devem usar imãs magnéticos em cima e embaixo da língua para que simulem piercings falsos. A brincadeira virou um problema sério de saúde para Ellis desde então.

A mãe do menino conta que o filho começou a se queixar de fortes dores de estômago – e por isso, o levou rapidamente para o hospital. Contudo, o que os médicos suspeitavam de uma apendicite era, na verdade, os imãs utilizados pelo filho grudados do estômago do menino.

A mãe suspeita que o filho engoliu os imãs durante o desafio online (Foto: Getty Images)

Como resultado, Ellis foi submetido a uma cirurgia de mais de 5 horas para a retirada das bolinhas magnéticas do corpo – e perdeu cerca de cinco centímetros do intestino no procedimento. A mãe suspeita que o filho tenha engolido os objetos enquanto realizava o desafio da internet.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Para servir de alerta

Casos como o de Ellis podem e devem servir de alerta para os pais na hora de supervisionar as brincadeiras das crianças – não importa a idade. A especialista Vania Schoemberner, mãe de Pedro e Gerente Executiva da ONG Criança Segura declarou que essa atenção ao que as crianças ingerem deve vir desde cedo – com olhares especiais ao tamanho dos alimentos, “Quando começar a introdução alimentar, corte os alimentos redondos ao meio, evite os duros e redondos – como amendoim, pipoca, entre outros”, declarou.

Além disso, é superimportante verificar o tipo de brincadeira que as crianças se envolvem dentro e fora da internet. Sobre a atenção redobrada que deve ser prioridade na hora de selecionar os brinquedos dos pequenos, Vânia também comentou, “Na indicação das embalagens há a orientação adequada de idade e ela é muito importante para visar a segurança. Se não é indicado, não deve ser oferecido”.

Contudo, acidentes acontecem, e os pais devem estar preparados para quaisquer problemas. Por causa disso, a gerente executiva indica, “Até você chamar o serviço de emergência, pode ser tarde demais. O bebê pode morrer sufocado muito rápido, porque é silencioso”. Assim, confira um vídeo com as principais manobras que podem salvar a vida do seu filho!


Leia também

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo conta que parcela compras no cartão e confessa dívidas: "Em 10 vezes"

Mãe faz penteado maluco insipirado no trolls - Reprodução/ Instagram

Criança

Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil

Filha de Flávia Alessandra está grávida? - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Filha de Flávia Alessandra surpreende em foto de aniversário: "Tá grávida?"

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!