Menino perde pedaço do intestino após desafio do TikTok e caso serve de alerta

A situação ocorreu na Inglaterra com Ellis Trip, de 11 anos, que usava imãs magnéticos na língua como piercings falsos

Resumo da Notícia

  • Ellis Trip, de 11 anos, está internado em estado grave na Inglaterra após fortes dores de barriga causadas por desafio do TikTok
  • O menino usou imãs magnéticos como piercings falsos na língua
  • Os médicos, que inicialmente suspeitaram de uma apendicite, logo viram os imãs grudados no estômago da criança

Ellis Trip, de 11 anos, foi internado em estado grave em Birmingham, Inglaterra, após se submeter a um desafio do Tiktok. A rede social que virou febre entre os jovens, principalmente em 2020, viralizou um vídeo no qual os usuários devem usar imãs magnéticos em cima e embaixo da língua para que simulem piercings falsos. A brincadeira virou um problema sério de saúde para Ellis desde então.

-Publicidade-

A mãe do menino conta que o filho começou a se queixar de fortes dores de estômago – e por isso, o levou rapidamente para o hospital. Contudo, o que os médicos suspeitavam de uma apendicite era, na verdade, os imãs utilizados pelo filho grudados do estômago do menino.

A mãe suspeita que o filho engoliu os imãs durante o desafio online (Foto: Getty Images)

Como resultado, Ellis foi submetido a uma cirurgia de mais de 5 horas para a retirada das bolinhas magnéticas do corpo – e perdeu cerca de cinco centímetros do intestino no procedimento. A mãe suspeita que o filho tenha engolido os objetos enquanto realizava o desafio da internet.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Para servir de alerta

Casos como o de Ellis podem e devem servir de alerta para os pais na hora de supervisionar as brincadeiras das crianças – não importa a idade. A especialista Vania Schoemberner, mãe de Pedro e Gerente Executiva da ONG Criança Segura declarou que essa atenção ao que as crianças ingerem deve vir desde cedo – com olhares especiais ao tamanho dos alimentos, “Quando começar a introdução alimentar, corte os alimentos redondos ao meio, evite os duros e redondos – como amendoim, pipoca, entre outros”, declarou.

Além disso, é superimportante verificar o tipo de brincadeira que as crianças se envolvem dentro e fora da internet. Sobre a atenção redobrada que deve ser prioridade na hora de selecionar os brinquedos dos pequenos, Vânia também comentou, “Na indicação das embalagens há a orientação adequada de idade e ela é muito importante para visar a segurança. Se não é indicado, não deve ser oferecido”.

Contudo, acidentes acontecem, e os pais devem estar preparados para quaisquer problemas. Por causa disso, a gerente executiva indica, “Até você chamar o serviço de emergência, pode ser tarde demais. O bebê pode morrer sufocado muito rápido, porque é silencioso”. Assim, confira um vídeo com as principais manobras que podem salvar a vida do seu filho!