Criança

Menino que mora na UTI faz 2 anos ganha festa de aniversário da equipe do hospital

"Só tenho a agradecer”, disse a mãe do menino

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Pedro ganhou uma festa de aniversário da equipe da UTI (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Julya de Sousa)

A equipe da Unidade de tratamento Intensivo (UTI) do setor pediatra do Hospital de Urgência de Teresina, no Piauí, fizeram uma festa de aniversário para um paciente muito especial da ala, Pedro Gabriel Cunha, de 2 anos.

Pedroca, como é chamado, chegou ao hospital com três meses de vida e tem uma doença que impede que ele deixe o hospital, então ele vive no HUT. No último dia 13, os funcionários da UTI organizaram uma comemoração pelo segundo aniversário do menino com direito a bolo, doces, balões, brincadeiras e lembrancinhas, com temática do Mário.

Decoração da festa do Pedro (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Julya de Sousa)

Por ficar tanto tempo no hospital, a equipe se considera como parte da família do menino. Em entrevista à filial da Rede Globo do Piauí, Marcilene Silva, mãe do Pedro disse ter ficado muito emocionada com a iniciativa da equipe, mesmo já sabendo que o filho é tão querido e bem cuidado por todos ali.

“Como eu moro em outra cidade, vejo meu filho somente em alguns dias da semana e cabe a eles cuidarem dele. Fiquei feliz quando soube da festinha de aniversário. Só tenho a agradecer”, disse Marcilene.

A equipe reunida para o aniversário do Pedroca (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Julya de Sousa)

Pedro tem uma condição genética chamada acondroplasia, que e relacionada com a baixa estatura e a fragilidade dos ossos. Além disso, ele também tem  miopatia, que é um problema genético que atinge os músculos e causam fraqueza muscular.

Já a parte neurológica de Pedro funciona normalmente, o que permite que o menino entenda o que falam com ele. O único impedimento para a interação do garoto é sua falta de convivência com crianças de sua idade, devido às suas fragilidades.

Apesar disso, é possível ver que carinho não falta para o Pedro.

Leia também:

Mãe internada com doença grave finalmente reencontra filho de 7 meses

Cachorro espera a família por semanas após incêndio e foto do reencontro é de chorar

Foto mostra reencontro emocionante entre Michelle Obama e fã de 2 ano