Menino tem melhor reação ao colocar irmã para arrotar e viraliza nas redes sociais

Uma mãe americana chamada Erin Roher publicou no TikTok um vídeo onde mostra o filho mais velho cheio de carinho ao cuidar da bebê

Resumo da Notícia

  • Uma mãe americana chamada Erin Roher publicou no TikTok um vídeo onde mostra o filho mais velho colocando a bebê para arrotar depois do jantar
  • A troca de carinho entre os dois fez o vídeo ser visto mais de 2 milhões de vezes
  • As imagens são simplesmentes de aquecer o coração, veja:
 

A relação desse menino com a irmã recém-nascida é a coisa mais fofa que você vai ver hoje! Uma mãe americana chamada Erin Roher publicou no TikTok um vídeo onde mostra o filho mais velho colocando a bebê para arrotar depois do jantar. As imagens são simplesmentes de aquecer o coração!

-Publicidade-
O irmão adora cuidar da pequena! (Foto: Reprodução / TikTok / @therohyandsydneyshow)

Na cena, o menino segura a irmã sentado no sofá e começa a dar pequenos tapas nas costas para estimular o arroto. Enquanto toma todo o cuidado para fazer todos os passos corretamente, o garoto sorri e faz alguns carinhos na recém-nascida, que parece dar umas risadas de volta.

Então, o pequeno vira para a mãe e diz: “Às vezes não quero fazê-la arrotar, só quero abraçá-la”. Impossível não se emocionar! E quando Erin tenta pegar a filha no colo de novo, o garoto reclama:“Eu não a fiz arrotar ainda!” e continua com as batidinhas.

-Publicidade-
Impossível não se emocionar! (Foto: Reprodução / TikTok / @therohyandsydneyshow)

O vídeo já conta com mais de 2 milhões de visualizações. Clique aqui para assistir. 

Como fazer o bebê arrotar

Quando as bolhas de gás ficam presas no estômago do bebê, elas podem causar uma sensação de desconforto, o que geralmente faz com que os bebês se contorçam ou chorem. Eles usam o choro como um sinal para anunciar quase todos os sentimentos, estejam cansados, com fome, sujos ou entediados, por isso pode ser difícil saber se o choro é devido ao desconforto causado pelos gases. É por isso que a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que você coloque seu filho para arrotar regularmente, mesmo que ele não demonstre desconforto ou libere gás quando você colocar para arrotar. 

É importante tomar cuidado com o ato (Foto: Getty Images)

Existem duas posições comuns: por cima do ombro ou sentado no colo. Tente os dois para ver o que é mais confortável para você e mais eficaz para o seu filho. Qualquer que seja a posição que você escolher, certifique-se de ter um pano por perto para evitar qualquer sujeira. 

Depois de colocá-lo na posição, você pode começar a incentivar o arroto. “Dê um tapinha nas costas do bebê, delicadamente, por um minuto ou mais”, explica Forbis. Para os recém-nascidos, apoie a cabeça e o pescoço. “Se o seu bebê estiver agitado e ainda não arrotar, pare e deixe-o repousar no seu colo por um minuto e depois tente novamente.” Mudar a posição do bebê pode ajudar a mover essas bolhas de gás para uma posição melhor a ser liberada.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-