Mergulhadores retomam buscas por 3 pessoas que ainda estão desaparecidas em Capitólio

Queda de paredão de cânion deixou ao menos sete mortos, 32 feridos e três pessoas ainda não foram localizadas

Resumo da Notícia

  • Uma rocha desabou e atingiu lanchas com turistas no Capitólio, no Sul de Minas Gerais
  • O acidente deixou ao menos 32 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros
  • Vídeos impressionante mostram o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo, 9 de janeiro, as buscas por três pessoas que continuam desaparecidas após um paredão de cânion desabar no lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais. A cidade fica a 293 km de Belo Horizonte e é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil na temporada de férias.

-Publicidade-
(Foto: Divulgação/CBMMG)

O acidente deixou ao menos sete mortos. As operações de resgate foram suspensas durante a noite por razões de visibilidade e segurança, e começaram por volta das 5h deste domingo, com a montagem de estrutura de deslocamento para Capitólio.

(Foto: Divulgação)

Inicialmente, foi informado que havia 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para três na noite deste sábado. Isso porque parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região. 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.

Vítimas do acidente

Segundo os Bombeiros, o desabamento no paredão em Capitólio ocorreu entre 12h30 e 13h. Quatro embarcações foram atingidas com o impacto da queda da rocha. São elas: embarcação EDL (14 pessoas foram resgatadas com vida); Jesus (sete pessoas morreram e outras três seguem desaparecidas); uma lancha vermelha, sem identificação (10 socorridas); e Nova Mãe (9 socorridos).

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Marinha comunicou que vai abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil também investiga o caso. Inicialmente foi informado que uma tromba d’água provocou a queda de pedras que atingiram lanchas que estavam na região. A Defesa Civil já havia advertido para a ocorrência de chuvas intensas.

Crianças foram resgatadas com vida

Imagens registradas neste sábado, 8 de janeiro, mostram o momento em que crianças são resgatadas com vida após o desabamento de uma rocha no Cânion em Capitólio, Minas Gerais. Uma pessoa chora muito ao fundo do vídeo enquanto as crianças são trazidas.

Um vídeo impressionante mostra o momento exato em que a rocha se solta e despenca sobre as embarcações que estavam na água.