Mesa solidária! Crianças criam projeto para arrecadar alimentos para ajudar famílias

Alunos do grêmio estudantil iniciaram ação social para doar comida para pessoas necessitadas

Resumo da Notícia

  • Alunos da escola Municipal Gota de Leite criaram "Mesa Solidária" para arrecadar alimentos
  • O objetivo é ajudar pessoas carentes a terem comida nos lares
  • Os estudantes receberam apoio dos professores que incentivaram o projeto

Em meio a pandemia da covid-19, muitas pessoas perderam empregos e várias famílias estão enfrentando dificuldades financeiras. Foi pensando nisso que alunos do ensino fundamental, com cerca de 10 anos, da escola Municipal Gota de Leite em Sntos, tiveram a ideia de montar uma mesa solidária para arrecadar alimentos e ajudar pessoas necessitadas. Quem passar na frente do portão da escola poderá doar alimentos não perecíveis ou retirar, caso esteja precisando.

-Publicidade-

A ideia do projeto partiu do grêmio estudantil do da escola, e foi incentivada pela diretora Adriana Dias, e apoiada pela professora Cláudia Maneira, responsável pelo grupo. Na mesa, as crianças colocaram dois cartazes, um com o nome do projeto “Mesa Solidária” com desenhos de alimentos não-perecíveis (como milho, macarrão e molho de tomate), e outro cartaz explicando como funciona: “Doa quem pode, pega quem precisa”.

Mesa solidária feita pelos alunos do grêmio estudantiu para ajudar famílias carentes (Foto: Reprodução/ Instagram/ @juicysantos)

A página no Instagram @juicysantos compartilhou fotos dessa ação, e a atitude dos estudantes emocionou os seguidores. A professora Cláudia reforçou que ações como essa são feitas em prol da escola e da comunidade, e que o objetivo é desenvolver empatia e um olhar sensível entre as crianças e o próximo.

Miguel, Tainara e uma turma de amigos resolveram criar a mesa solidária na escola onde estudam para ajudar famílias que estão passando por dificuldades financeiras: “Muitas pessoas perderam o emprego na pandemia. Precisamos pensar em todos” diz Tainara Santos, de 11 anos. Miguel Melo, de 9 anos, também diz: “Queremos ajudar quem está na rua sofrendo. Queria que todos tivessem alimento e um lar”.

Os estudantes montam a mesa de alimentos em frente ao portão da escola (Foto: Reprodução/ Instagram/ @juicysantos)

Segundo a conta @juicysantos, a mesa é montada, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na porta da Escola Gota de Leite.