Metade dos infectados por coronavírus ao redor do mundo já estão curados

Independente das estatísticas, a prevenção é sempre a mesma. Lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel

Resumo da Notícia

  • O coronavírus já foi dado como epidemia
  • Metade dos casos de coronavírus se recuperaram
  • A prevenção continua a mesma
O mundo está em alerta por conta do novo coronavírus (Foto: Getty Images)

O coronavírus já foi dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma pandemia. A maioria dos casos são transmitidos de forma comunitária, que ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

No entanto, sempre haverá esperança. Grande parte dos casos de coronavírus pelo mundo tiveram alta. De acordo os dados de um monitoramento do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. Dos 169,3 mil pacientes com casos confirmados da doença, 77,2 mil se recuperaram.

Conforme a BBC, em 81% dos casos da doença são leves, em 14% pode causar pneumonia grave e em apenas 5% pode se tornar crítica ou letal. A reportagem ainda afirmou que a proporção de pacientes curados vêm aumentando.

Independente dos dados, a prevenção é sempre a mesma. Lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel.

Em pouco mais de um mês, já existem protótipos para a vacina e cerca de 150 artigos científicos. E com o genoma sequenciado, é possível obter o resultado em questão de horas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!