Meteoro ilumina céu de Goiás, provocando clarão e tremor após passagem

O fenômeno gerou dois flashes e teve um brilho mais forte do que o comum. O possível meteoro provocou um clarão nas regiões por onde passou

Resumo da Notícia

  • Meteoro cruzou o céu de Goiânia e pôde ser avistado de várias cidades
  • Segundo especialistas, o objeto luminoso estava a 90km, muito devagar
  • Os moradores da região relataram como uma experiência única a observação do fenômeno

Na noite de sábado, 9 de abril, as pessoas em Goiânia se surpreenderam ao ver a passagem se um objeto luminoso, parecendo um meteoro. A luz forte que cruzou o céu foi vista em vários pontos do estado.

-Publicidade-

Os registros da aparição foram feitos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Teresópolis de Goiás e Anápolis. Na última cidade citada, os moradores disseram ter escutado um estrondo e o chão tremeu.

Na Hidrolândia, a iluminação chamou atenção de pessoas que gravaram o momento. “O que é isso?” Fala uma mulher no vídeo. O diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, disse que o meteoro passou pelo céu de uma forma lenta em 90km.

Momento que o meteoro foi avistado em Goiânia
Momento que o meteoro foi avistado em Goiânia (Foto: Reprodução/ Pleiades do Sul/ Divulgação)

“Foi um meteoro acima da média de brilho. Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, relatou o homem.

Os goianos compartilharam a experiência de ver o meteoro nas redes sociais: “Foi o maior e mais longo bólito que eu já vi. É muito emocionante presenciar um evento desses” falou uma cidadã de Aparecida de Goiânia.