“Meu anjo”: mãe com câncer terminal pede que enfermeira adote filho de 8 anos de idade

A paciente construiu uma linda amizade com a profissional de saúde no hospital durante o tratamento de câncer no fígado e escolheu a família dela para acolher o menino

Resumo da Notícia

  • Tricia Somers foi diagnosticada com um câncer terminal no fígado
  • Ela é mãe solo de Wesley, garoto que na época tinha 8 anos de idade
  • A paciente pediu para que a enfermeira, Tricia Seaman, adotasse o menino quando ela falecesse

Tricia Somers foi diagnosticada com um câncer terminal no fígado. Assim que soube da notícia, pediu para que a sua enfermeira oncológica e grande amiga Tricia Seaman, juntamente com o marido Dan Seaman, adotasse Wesley, o seu único filho, de 8 anos de idade, de quem cuidava sozinha.

-Publicidade-
Tricia Somers, é mãe de Wesley
Tricia Somers é mãe de Wesley (Foto: Reprodução/ Upsocl/ Tricia Seaman)

Seaman, enfermeira há 22 anos, trabalhava no setor de oncologia no Hospital Pinnacle Health Community General em Harrisburg, localizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, quando conheceu Somers, em março de 2014. As xarás, que inclusive compartilham as mesmas iniciais (TS), construíram uma forte amizade durante o tratamento.

“Ela se referiu a mim como seu anjo e disse que fui enviada para ajudar ela e seu filho”, disse Seaman, de acordo com o portal Upsocl. “Somers me disse que a primeira vez que entrei para cuidar dela, ela se sentiu acolhida e em paz. Ela sabia que eu era a pessoa certa para cuidar de Wesley”.

A família de Tricia Seaman era muito próxima de Tricia Somers e de Wesley (Foto: Reprodução/ Upsocl/ Tricia Seaman)

Tricia Somers faleceu no dia 7 de dezembro de 2014, deixando o pequeno Wesley sob os cuidados de Seaman. Agora o garoto faz parte da família e ganhou 4 irmãos adotivos. “Deus planejou isso perfeitamente, havia uma razão para eu ser a enfermeira de Somers. Sinto-me tão abençoada por tê-la conhecido e agora tenho o privilégio de criar seu filho. Ela sempre estará comigo”, falou a enfermeira.