Família

Miá Mello fala sobre a educação dos filhos sem padrão de gênero

Em entrevista recém publicada ela afirma que conversa com Nina para que ela nunca acredite em rótulos da sociedade, enquanto Antônio seja mais sensível

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Miá e o diretor Lucas Mello estão juntos desde 2012 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ser mãe de segunda viagem, as vezes facilita durante a criança. Mas, nem sempre é assim. Isso porque cada criança tem a sua personalidade e a abordagem dos pais deve ser diferente. Miá Mello quem o diga! A atriz é mãe de Nina, 10 anos, e Antonio de 2. Apesar da diferença de idade e gênero, ela garante que fará tudo o que está ao seu alcance para que garanta uma educação justa aos dois filhos.

Miá também relatou em matéria publicada na última quarta-feira, 21 de agosto, pela revista Marie Claire que sua prioridade é ensinar para as crianças que elas podem ser e fazer o que sentem vontade. Mas, claro, que elas escolham com responsabilidade.

“Ela é uma menina ativa, inteligente, que ama jogar futebol. Quando ela mudou de escola, não tinha um time feminino e as meninas só podiam usar a quadra a cada 20 dias, então falei ‘filha, vai lá e lute pelos seus direitos’. Quando estava grávida do Antônio, estava tranquila porque tinha certeza que era uma menina. Depois descobri que não era e pensei ‘e agora?’”, disse.

Miá, recentemente, desabafou sobre receio da filha acompanhar os seus shows, mas deu uma chance e a reação de Nina foi inacreditável! (Foto: Reprodução/Instagram)

“Pensava que é lindo criar uma menina forte, poderosa, empoderada, que sabe o que quer, é algo admirado por boa parte da sociedade. Fiquei com medo do desafio de criar um menino sensível, que goste de balé, que use laços, rosa, que pinte a unha, que são coisas que eu quero usar na educação dele, da mesma forma que fiz com a Nina. Quero que ele saiba que pode fazer tudo o que quiser e puder”, complementou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Ela não está sozinha!

O esposo, Lucas Melo, é um grande parceiro nessa jornada. Mia garante que ele é consciente das causas dos movimentos feministas, sensível e que a apoia sempre. Ela não poupou elogios ao expor que ele a ajuda sempre que pode com as crianças, mesmo que seja em um simples trocar de fraldas.

Lucas com os dois filhos no colo (Foto: Reprodução/Instagram)

“É meu companheiro, alguém com quem eu falo ao final de todos os meus dias para contar o que aconteceu, faz absolutamente as mesmas tarefas que eu faço e acho muito primitivo quando escuto de alguém que o marido não troca fraldas, por exemplo. Eu fico chocada! Como a mulher não grita? Eu não poderia ter um outro marido que não fosse o Lucas, senão eu ia tocar o terror e não viveria pacificamente. Fico indignada quando escuto isso”, afirmou.

Leia também:

Entrevista: conheça o lado mãe da humorista Miá Mello 

Miá Mello estreia peça “Mãe Fora Da Caixa” e desabafa: “Ser mãe também cansa”

Miá Mello desabafa sobre acidente com o filho durante voo: “Fiquei o dia todo no hospital”