Mica Rocha desabafa sobre enjoos fortes durante terceira gravidez: veja como lidar com o problema

Mãe de Luísa e Olívia, e esperando por Henrique, todos frutos de seu relacionamento com Renato Mimica, Mica Rocha usou as redes sociais para falar que está sofrendo com os enjoos durante a terceira gestação. Hidratação e não ficar muito tempo sem comer são dicas que podem ajudar a combater o problema

Resumo da Notícia

  • Mica Rocha compartilhou com os seguidores que está sentindo muito enjoo durante a terceira gestação
  • A influenciadora está grávida do terceiro filho, Henrique, fruto do relacionamento com o investidor Renato Mimica
  • Mãe de Luísa e Olívia, ela contou que mesmo durante a 14ª semana os enjoos não deram trégua
  • Veja algumas dicas que podem ajudar a combater o problema

Grávida do terceiro filho, Mica Rocha usou as redes sociais no último sábado, 15, para compartilhar com os seguidores que está sofrendo muito com os enjoos durante a gestação. Mãe de Luísa e Olívia e esperando há quase quatro meses por Henrique, a influenciadora abriu o jogo sobre o desconforto pelo qual está passando.

-Publicidade-

“O auge é vomitar no banho”, ela começou, conversando com os seguidores nos stories do Instagram. “Esse é o auge do enjoo na gravidez. Eu estou de 14 semanas e não paro de enjoar”, ela compartilhou. Veja outros sintomas que você pode ter durante a 14ª semana de gestação.

Mica anunciou em 21 de abril que está esperando por um terceiro filho. No início de maio, ela fez um chá revelação para a família para descobrir o sexo do bebê – e, para a surpresa de todos, é um menino! Depois de Luísa e Olívia, vem aí Henrique, todos frutos de seu relacionamento com o economista Renato Mimica. O nome escolhido pela influenciadora tem origem teutônica e significa “príncipe poderoso”.

Mica Rocha e Renato Mimica são pais de Luísa, Olívia e Henrique (Foto: reprodução / Instagram @micarocha)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Enjoo durante a gravidez

Os enjoos podem aparecer entre a 5ª ou 6ª semana de gestação, durando até a 12ª semana, mas não é uma regra! Em alguns poucos casos, eles chegam a persistir até a 18ª semana da gravidez, podendo durar até o terceiro trimestre. As queixas ainda chegam a ser das mais diversas, desde mulheres que não sentiram nada, a enjoos leves e por curtos períodos, até vômitos frequentes. Mas vale lembrar ainda que apesar de incômodos, eles são normais!

“Os enjoos acontecem por causa dos hormônios produzidos pelo bebê, conforme ele se desenvolve. Então o material embrionário leva o organismo a produzir o Beta HCG e a progesterona. Para a maioria das mulheres, os sintomas são relacionados ao aumento progressivo desses hormônios”, explica o nosso colunista, Dr. Igor Padovesi, pai de Beatriz e Guilherme, que é ginecologista e obstetra.

Uma dica para manter os enjoos controlados é sempre se manter muito hidratada. Mesmo parecendo uma dica óbvia, é muito importante ingerir líquidos ao longo do dia, pois a desidratação pode causar ainda mais enjoo. Como as vezes é difícil fazer com que o corpo os aceite, tente ingerir alimentos salgados para sentir sede, ou até mesmo chupar pedras de gelo em dias mais quentes.

E, como diria o ditado “saco vazio não para em pé”, é importante não ficar muito tempo sem comer. “Isso piora o enjoo. É importante que as grávidas comam em porções pequenas várias vezes ao dia. Os sintomas podem ser piores de manhã, porque pode estar relacionado ao jejum prolongado da noite. Então, a cada duas horas, duas horas e meia, é importante colocar algo no estômago, porque ficar mais tempo sem comer pode piorar os sintomas”, explica Padovesi. Veja dicas de ouro para lidar com os enjoos e entenda mais sobre o problema.