Família

Michelle Obama faz relato emocionante sobre maternidade para ajudar Meghan Markle

A ex-primeira-dama deu uma série de dicas para ajudar a duquesa de Sussex nessa nova fase

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

A ex-primeira-dama deu dicas de ouro sobre a maternidade (Foto: GettyImage)

Ser mãe de primeira viagem não é fácil, mas com a ajuda de pessoas que gostam de você e se preocupam tudo fica mais fácil. Engana-se quem pensa que a rede de apoio é só sua família, qualquer um que se importe com seu bem estar e com o do seu filho pode fazer parte desse processo que, apesar de lindo, é muito complicado. Com Meghan Markle não foi diferente, ela tinha muitas dúvidas e medos, por isso, resolveu escrever para ninguém mais, ninguém menos de Michelle Obama, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

A mãe de Archie escreveu várias perguntas sobre maternidade para Michelle para a edição da Vogue britânica. De acordo com Meghan, as respostas foram muito importante e a deixaram sem palavras. “Uma narrativa pensativa, reflexiva e lindamente curada – um lembrete gentil do porquê ela se tornou uma figura globalmente respeitada”, disse. Os conselhos foram muitos e, com certeza, podem te ajudar também.

Meghan Markle e Michele Obama (Foto: reprodução)

“Ser mãe tem sido uma grande aula. Por mais que tentemos, há apenas algumas coisas que nós conseguimos controlar. Como mães, nós não queremos que nada nem ninguém machuque nossos bebês. Mas a vida tem outros planos. Joelhos ralados, estradas esburacadas e corações partidos fazem parte do acordo”, começou dizendo. A ex-primeira-dama é casada com Barack Obama com quem tem duas filhas: Malia e Sasha.

“Maternidade me ensinou que, na maior parte do tempo, meu trabalho é dar espaço a elas para explorar e desenvolver as pessoas que elas querem ser”, escreveu Michele. “Maternidade também me ensinou que o meu trabalho é não estabelecer um caminho para elas como um esforço para eliminar todas as adversidades possíveis. Mas, ao invés disso, eu preciso ser um local seguro e consistente para que elas possam pousar quando, inevitavelmente, falharem; e mostrá-las, de novo e de novo, a como se levantarem sozinhas”, continuou.

Para finalizar, Michelle deu um incentivo aos pais de primeira viagem do bebê real. “Há algo muito mágico em ter um bebê em casa. (…) Cada momento tem sua própria eternidade. Estou muito animada por você e por Harry por experimentarem isso. Saboreiem tudo”. Que lindo, né?

Michelle Obama relembra dificuldade para engravidar: “Não sabia como eram abortos”

Culpa, não: Michelle Obama incentiva você a se cuidar em primeiro lugar!

Menina esbanja fofura ao descobrir a idade de Michelle Obama