Mil voluntários brasileiros recebem hoje primeira dose da vacina contra o Covid-19

Os voluntários irão receber o imunizante fabricado pelos laboratórios Pfizer e BioNTech

Resumo da Notícia

  • A vacina contra o Covid-19 que está sendo desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech vai começar a ser testada nos voluntários brasileiros
  • Os pesquisadores alemães e norte-americanos disseram que o Brasil foi escolhido para testes pela quantidade de casos de coronavírus
  • Os mil voluntários têm entre 18 e 85 anos e são das cidade de São Paulo e Salvador

A vacina contra o Covid-19 que está sendo desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech vai começar a ser testada nos voluntários brasileiros nesta quarta-feira, 5 de agosto. Os pesquisadores alemães e norte-americanos disseram que o Brasil foi o país escolhido para testes devido a quantidade de casos de coronavírus.

-Publicidade-
Mil brasileiros estão participando dos testes (Foto: Getty Images)

Os mil voluntários têm entre 18 e 85 anos e são das cidade de São Paulo e Salvador. Diferente de outros testes que estão sendo realizados, o voluntariado é composto de pessoas de várias profissões e perfis, não só profissionais da área de saúde. A testagem foi aprovada em 22 de julho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A primeira dose será aplicada hoje, quarta-feira, e a próxima daqui 21 dias. Metade dos voluntários irá receber a vacina contra o Covid-19 e a outra metade um placebo, sem qualquer substância, para que a eficácia do imunizante seja testada. O governo dos Estados Unidos já comprou 100 milhões de doses dessa vacina fabricada pela Pfizer, que também foi procurada pela União Europeia.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-