Publicado em 16/04/2022, às 16h26 por Redação Pais&Filhos
A Mary Hellen, jovem de 22 anos, está presa desde 14 de fevereiro, na Tailândia – após ser pega com drogas em sua mala, assim que chegou no aeroporto do país asiático. A mulher deve ser informada nesta segunda-feira, 18 de abril, sobre a morte de sua mãe, a Telma Coelho – que faleceu em 14 de abril. Por estar presa na Samut Prakan Provincial Prision, em Bangkok – Mary enfrenta grande dificuldades de comunicação com o Brasil.
Segundo o jornal Correio Braziliense, a advogada da jovem, Kaelly Cavoli, garantiu que presidiária saberá do falecimento de sua mãe. “O agente consular alegou que na segunda-feira irá ao presídio onde ela se encontra para contar a notícia. Ainda não conseguimos dar a informação porque na Tailândia hoje se comemora o ano novo deles e por isso é feriado lá. Os órgãos públicos estão parados”, disse a advogada.
Além disso, a Kaelly informou que tentou conato com às autoridades da Tailândia, para que a detenta soubesse sobre a morte da mãe. No entanto, o pedido não chegou a ser analisado. “Fizemos uma solicitação para que conseguíssemos uma ligação ou vídeo-chamada para que a própria irmã desse a notícia a ela, até para ser preservada a questão de saúde mental dela e para que a irmã pudesse gerenciar isso. Não tivemos um retorno”
“Ela está em uma das melhores penitenciárias da Tailândia, uma das que tem maior aparato tecnológico e uma das mais humanitárias. A prisão é uma situação muito desagradável para todos, em qualquer lugar do planeta. Com essa notícia ruim da mãe dela, a tendência é que ela se desestabilize mais um pouco. Ela está sofrendo com essa situação, sensível por estar em outro país, com outra cultura e outro tipo de comida e direito processual diferente”, finalizou a advogada.
A Mary Hellen foi presa ao desembarcar com 15,5 kg de cocaína na bagagem. Sem ter advogados no país asiático, ela pode sofrer uma grave condenação e até à pena de morte. Segundo entrevista ao UOL, os familiares da mulher disseram que ela sempre trabalhou para ajudar a família, sobretudo, a mãe que passa pelo tratamento de um câncer de útero. Ainda em depoimento, a família disse que não sabia dessa viagem de Mary, e acrescenta que ela nunca tinha saído do Brasil. As amigas de colégio acreditam que ela foi enganada.
“Ela sempre foi muito amiga de todo mundo e muito boa com todo mundo também. Era respeitosa, confiável. Desde o diagnóstico de câncer da mãe, ela vinha sofrendo bastante. Ainda estamos em choque com a prisão dela”, disse Camila Eduardo Campos, de 20 anos, amiga de Mary.
Já outra colega disse: “A Mary Hellen era muito inteligente. Não iria transportar drogas e ainda mais fora do país. Algum menino deve ter chamado ela para ir pra Curitiba, devem ter tirado o passaporte por lá e depois ido pra fora do país. Ela é ‘correria’. Trabalha para conquistar as coisas dela. Já trabalhou em pastelaria, lanchonete. Não precisava disso”, falou Angelique Sanches.
A família vai aumentar 😍
Vem bebê por aí! Eliezer fala sobre a data de chegada de 2° filho com Viih Tube
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Juliano e Letícia Cazarré são alvos de críticas após o anúncio da gravidez e ator rebate: “Declínio moral”
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
Família
Aline Wirley expõe dificuldades da adaptação do filho com irmãos adotivos: "Desafiador"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade