“Minha filha teve um bebê aos 17 anos e eu não vou ajudar com os cuidados durante finais de semana”
Um homem procurou um site de interações para perguntar aos usuários se ele estava certo ao dizer que a filha deveria assumir a responsabilidade do novo bebê
Resumo da Notícia
- Um pai busca conselhos de usuários em um site de interações
- Ele perguntou se tomou as atitudes certas em relação aos cuidados do novo neto
- A filha adolescente do homem virou mãe muito cedo, então ele queria saber se fez o correto
Um pai buscou conselhos através do site de interações Reddit após contar sua história. Ele perguntou aos usuários se as atitudes escolhidas por ele em relação à filha adolescente que virou mãe cedo, estariam certas. Sendo um novo avô, ele queria saber outras opiniões através do site.
A filha do homem virou mãe ainda nova e, atualmente, o bebê da jovem já está com um ano de idade. Com isso, o pai da garota concordou em pagar a creche do neto até a filha terminar os estudos, mas que enquanto a filha não estivesse estudando, ela deveria cuidar do próprio bebê.
“Nós vamos pagar as despesas da criança e tudo relacionado aos seus cuidados até ela se formar na faculdade. Em troca, nossa filha deverá focar na escola e nos cuidados do próprio bebê enquanto estiver em casa”, disse o pai da jovem mãe.
Por causa da pandemia da Covid-19, a família optou por contratar uma babá ao invés de colocar a criança na creche. Porém, o pai da jovem mãe ficou chocado quando descobriu que a filha pediu para a babá trabalhar no fim de semana, para que a adolescente pudesse curtir o tempo com os amigos.
O pai ainda comentou: “Ela se sentiu sobrecarregada pela escola e pelos cuidados com o bebê. Eu disse que entendia, mas que esse era o nosso acordo. Minha filha começou a chorar e disse que sua vida se resumia à escola e o bebê”. Depois disso, o novo avô abraçou a filha tentando tranquilizá-la.
Porém o homem manteve sua opinião de que a filha deveria seguir o combinado feito por eles. Segundo ele, como a garota escolheu ficar com a criança, mesmo depois da família apresentar outras duas opções, essa deveria ser a responsabilidade da jovem.
Muitos usuários do site, discordaram com as atitudes tomadas do pai: “Me parece que na primeira vez que ela quis fazer algo além de ser mãe e estudante, você não gostou. Ela passou doze meses fazendo tudo que você pediu e não teve nenhum período de folga”, disse um comentário.
Mas em alguns outros comentários, os usuários entendem a postura do homem. Neles, os comentaristas concordam que é uma situação difícil mas que ela deve se adaptar, além de dever reconhecer os privilégios, tendo que sim assumir essa responsabilidade.