“Minha filha teve um bebê aos 17 anos e eu não vou ajudar com os cuidados durante finais de semana”

Um homem procurou um site de interações para perguntar aos usuários se ele estava certo ao dizer que a filha deveria assumir a responsabilidade do novo bebê

Resumo da Notícia

  • Um pai busca conselhos de usuários em um site de interações
  • Ele perguntou se tomou as atitudes certas em relação aos cuidados do novo neto
  • A filha adolescente do homem virou mãe muito cedo, então ele queria saber se fez o correto

Um pai buscou conselhos através do site de interações Reddit após contar sua história. Ele perguntou aos usuários se as atitudes escolhidas por ele em relação à filha adolescente que virou mãe cedo, estariam certas. Sendo um novo avô, ele queria saber outras opiniões através do site.

-Publicidade-

A filha do homem virou mãe ainda nova e, atualmente, o bebê da jovem já está com um ano de idade. Com isso, o pai da garota concordou em pagar a creche do neto até a filha terminar os estudos, mas que enquanto a filha não estivesse estudando, ela deveria cuidar do próprio bebê.

Pai diz para filha que ela deveria assumir responsabilidade na hora de cuidar do bebê
Pai diz para filha que ela deveria assumir responsabilidade na hora de cuidar do bebê (Foto: Getty Images)

“Nós vamos pagar as despesas da criança e tudo relacionado aos seus cuidados até ela se formar na faculdade. Em troca, nossa filha deverá focar na escola e nos cuidados do próprio bebê enquanto estiver em casa”, disse o pai da jovem mãe.

Por causa da pandemia da Covid-19, a família optou por contratar uma babá ao invés de colocar a criança na creche. Porém, o pai da jovem mãe ficou chocado quando descobriu que a filha pediu para a babá trabalhar no fim de semana, para que a adolescente pudesse curtir o tempo com os amigos.

O pai ainda comentou: “Ela se sentiu sobrecarregada pela escola e pelos cuidados com o bebê. Eu disse que entendia, mas que esse era o nosso acordo. Minha filha começou a chorar e disse que sua vida se resumia à escola e o bebê”. Depois disso, o novo avô abraçou a filha tentando tranquilizá-la.

Pai diz para filha que ela deveria assumir responsabilidade na hora de cuidar do bebê
Pai diz para filha que ela deveria assumir responsabilidade na hora de cuidar do bebê (Foto: Getty Images)

Porém o homem manteve sua opinião de que a filha deveria seguir o combinado feito por eles. Segundo ele, como a garota escolheu ficar com a criança, mesmo depois da família apresentar outras duas opções, essa deveria ser a responsabilidade da jovem.

Muitos usuários do site, discordaram com as atitudes tomadas do pai: “Me parece que na primeira vez que ela quis fazer algo além de ser mãe e estudante, você não gostou. Ela passou doze meses fazendo tudo que você pediu e não teve nenhum período de folga”, disse um comentário.

Mas em alguns outros comentários, os usuários entendem a postura do homem. Neles, os comentaristas concordam que é uma situação difícil mas que ela deve se adaptar, além de dever reconhecer os privilégios, tendo que sim assumir essa responsabilidade.