“Minha sogra achou injusto eu não querer ir em um casamento nove dias depois de ter um filho”

Uma mulher desabafou com os usuários do site Reddit sobre a família do namorado que não aceita o fato dela não querer ir numa cerimônia de casamento apenas nove dias depois de ter dado à luz um filho

Resumo da Notícia

  • Uma mulher postou no Reddit um desabafo sobre a família do namorado
  • Eles não aceitam que ela não quer ir numa cerimônia de casamento nove dias depois que deu à luz um filho
  • A mãe do pai da criança viu essa atitude como injusta

Uma mulher publicou no site de interações Reddit um desabafo sobre a família do namorado. Ela reclamou que eles não aceitam o fato dela não querer ir no casamento do tio do namorado, mesmo a justificativa da mulher sendo bem válida.

-Publicidade-

Ela está grávida e o casamento vai acontecer apenas nove dias depois do parto. A nova mãe não quer ficar longe do novo bebê, já que são três horas de casa que o casamento vai acontecer. Além disso, ela também não gostaria de levar o filho para a cerimônia, fazendo com que ele tenha contato com muitas pessoas, tendo perigo de pegar algum germe.

Mãe se recusa ir no casamento da família do namorado e sogra não aceita
Mãe se recusa ir no casamento da família do namorado e sogra não aceita (Foto: Getty Images)

A futura mãe foi convidada a mais de um ano para o casamento do tio do namorado, mas depois que descobriu que estava grávida, ela resolveu não ir mais por causa da proximidade das datas. Mas isso não agradou muito a família do pai da criança.

A mãe do namorado não aceitou essa situação, falando que não era justo a mulher não ir na cerimônia. “Ela me disse que não era justo que meu filho não tivesse proximidade com os dois lados da família simplesmente porque eu não quero ir”, contou a futura mãe.

Desabafando no site Reddit, a mulher explicou que ela e o namorado já são amigos faz tempo, mas que estão juntos há apenas 16 meses. E, devido à pandemia e a falta de interesse do outro lado, ela não conheceu muito da família do pai da criança, apenas a mãe.

“Eu estou grávida de 38 semanas e minha sogra disse que pagaria pelo nosso jantar de qualquer forma. Então se a gente quisesse, poderíamos ir”, disse a mulher. “Eu disse para ela que foi boa sua atitude, mas que não achava que isso aconteceria e expus todos os meus argumentos quando ela insistiu”.

Sogra não aceita opinião da mãe e ainda à chama de injusta
Sogra não aceita opinião da mãe e ainda à chama de injusta (Foto: Getty Images)

Ela ainda enfatizou que se fosse um casamento do próprio lado da família, ela também não iria. E ainda acrescentou que ela não conhece ninguém do lado do namorado porque eles nunca demonstraram interesse em conhecer e se aproximar do casal.

“Estivemos em muitos encontros e festas de aniversário da minha família porque somos próximos e eles se importam em nos convidar. Não acho justo que minha sogra me faça sentir como se eu estivesse errada só porque ela não vai poder mostrar seu novo neto para sua família logo depois que ele nascer”, desabafou a mulher.

O namorado tem a mesma opinião que ela, mas a nova mãe ainda quis ter certeza se tomou a atitude certa ou se ela estava errada desde o início. Os usuários do site de interação responderam em apoio, concordando com as atitudes da mulher: “Tenho certeza de que o bebê vai superar o fato de não ter conhecido toda a família com apenas nove dias de vida”, disse um dos comentários.