Ministério da Saúde confirma 5.717 casos e 201 mortes por coronavírus no Brasil
O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta está ao vivo em coletiva de imprensa trazendo novas informações sobre a situação da covid-19 no país
Resumo da Notícia
- Ministério da Saúde soltou um boletim com atualizações
- Já são 5.717 casos e 201 mortes
- O ministro Luiz Henrique Mandetta fala ao vivo sobre a situação do país
O Ministério da Saúde divulgou atualizações sobre o coronavírus no Brasil nesta terça, 31 de março. Segundo o boletim são 5.717 casos confirmados e 201 mortes. O Brasil atingiu o maior número de infectados em 24h. De ontem para hoje foram registrados 1.138 novos casos e 42 novas mortes. O aumento já era esperado, uma vez que o governo disponibilizou mais testes rápidos para a doença. Ao todo o Ministério da Saúde comprou 5 milhões de testes rápidos para fazer a confirmação de coronavírus, desses, 500 mil chegaram na última segunda-feira, 30 de março.
De acordo com o balanço, o índice de letalidade da covid-19 no Brasil é de 3,5% e, apesar do número estar aumentando a cada dia, o ministro Luiz Henrique Mandetta disse que a tendência é que este valor caia com o aumento dos testes. “Taxa de letalidade é calculada levando em conta o número de infectados e de mortes. A morte é muito mais fácil de confirmar. Os casos [de infectados] que estão aí, nós não temos como testar todos. A partir do momento que a gente faça mais testagem, a letalidade vai cair”, disse ele na coletiva de imprensa.
A região mais afetada continua sendo a Sudeste, com 3.406, seguida pelo Nordeste, com 875 casos, Sul, 672, Centro-Oeste. 470 e Norte , com 294 casos. O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta está ao vivo trazendo novas informações sobre a situação brasileira. Assista abaixo:
Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre Covid-19
🎥Estamos AO VIVO: Acompanhe a coletiva de imprensa do governo federal sobre as ações de enfrentamento no combate ao novo #coronavírus, direto do Palácio do Planalto
Posted by Ministério da Saúde on Tuesday, March 31, 2020
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!