Ministério da Saúde confirma compra de mais de 54 milhões de doses da CoronaVac ao Butatã

O documento certificando a compra foi finalizado no final da tarde e encaminhado ao departamento jurídico para última revisão. A ideia é encaminhá-lo ainda hoje a São Paulo.

Resumo da Notícia

  • Ministério da Saúde confirma compra de mais de 54 milhões de doses da CoronaVac
  • O documento certificando a compra foi finalizado no final da tarde
  • A ideia é encaminhá-lo ainda hoje a São Paulo

O Ministério da Saúde confirmou nesta sexta-feira, 19 de janeiro, a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina em produção pelo Instituto Butantan. O documento confirmando a compra foi finalizado no final da tarde e encaminhado ao departamento jurídico para última revisão. A ideia é encaminhá-lo ainda hoje a São Paulo. Nele, a pasta também pedirá um cronograma de entregas das vacinas para o governo federal.

-Publicidade-
O governo deverá comprar mais de 54 milhões de doses (Foto: Unsplash)

“Nós estamos exercendo a nossa opção de contratação das 54 milhões adicionais da fundação Butantan de forma a totalizar 100 milhões de doses para imunização da população brasileira”, disse o secretário-executivo do ministério, Élcio Franco, em entrevista ao G1.

Ainda nesta sexta-feira, mais cedo, o diretor do instituto, Dimas Covas, já havia afirmado que o governo federal tinha manifestado interesse. A resposta do governo federal ocorre após questionamento do Butantan, que chegou a dizer que, se o governo não se manifestasse, negociaria diretamente com estados e municípios.

-Publicidade-

-Publicidade-