Ministério da Saúde destaca importância da vacina contra gripe após baixa procura das famílias

Para a alegria de muitos, a cada dia que passa, mais pessoas são imunizadas contra Covid-19. Entretanto, muitas pessoas têm esquecido de tomar outra vacina muito importante

Resumo da Notícia

  • Vacina. Essa é a palavra do ano devido à pandemia da Covid-19;
  • E para a alegria de muitos, a cada dia que passa, mais pessoas são imunizadas;
  • Entretanto, muitas pessoas têm esquecido de tomar outra vacina muito importante: a da gripe.

Vacina. Essa é a palavra do ano devido à pandemia da Covid-19. E para a alegria de muitos, a cada dia que passa, mais pessoas são imunizadas. Entretanto, muitas pessoas têm esquecido de tomar outra vacina muito importante: a da gripe.

-Publicidade-

Neste ano, a adesão à vacinação contra a gripe está abaixo do esperado, mesmo durante o inverno, estação do ano em que a incidência de doenças respiratórias, como rinite, asma e resfriado, é maior. Pensando nisso, o Ministério da Saúde tem recomendando a vacinação contra Influenza de toda a população a partir dos seis meses de idade.

(Foto: iStock)

Rebecca Saad, infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, SCIH, do Centro de Estudos e Pesquisas, CEJAM, destaca a importância da vacinação contra a gripe para reduzir a gravidade da doença.

“A vacina, além de prevenir, suaviza os efeitos numa eventual infecção, reduzindo consideravelmente a necessidade de internação e evolução de quadro”, explica.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe é disponibilizada gratuitamente pelo SUS e o intervalo entre ela e as doses que previnem contra o Coronavírus deve ser de ao menos 14 dias. Bebês de até seis meses não devem receber a imunização para a gripe devido às contraindicações.

(Foto: Freepik)